Recomendado para você

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Últimas notícias

Coyne admite sorte em vitória: “Não tínhamos carro top 3”

Dale Coyne, chefe da equipe vencedora na abertura da temporada de 2018 da Indy, considera que o triunfo de Sebastien Bourdais em São Petersburgo teve um gosto especial em comparação ao ano passado, já que, desta vez, o carro não era um candidato a pódio.

Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda
Race winner Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda
Podium: winner Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda, second place Graham
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda takes the lead after Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda and Alexander Rossi, Andretti Autosport Honda crash in turn one

Em 2017, Bourdais sofreu um acidente na classificação que o fez largar do fundo do grid, mas uma bandeira amarela depois de um pitstop o colocou na frente do pelotão.

Já no último fim de semana, Bourdais foi pego no contrapé com uma bandeira vermelha, o que o deixou sem tempo para tentar melhorar – assim, ele largou em 16º de 24 carros.

Quando a equipe teve de fazer um pitstop com um furo de pneu na volta quatro e caiu para o fundo do pelotão, Bourdais novamente foi promovio à ponta quando os rivais pararam – mas Coyne escolheu mantê-lo na pista durante as bandeiras amarelas. Isso se mostrou crucial para as chances do tetracampeão, mesmo que ele não conseguisse fazer frente ao ritmo dos então líderes, Robert Wickens e Alexander Rossi.

Quando Wickens e Rossi colidiram na penúltima volta, Bourdais assumiu a ponta para conquistar sua 37ª vitória na carreira, a segunda seguida na pista da Flórida.

“Estávamos contentes com o terceiro lugar até as duas últimas bandeiras amarelas... Mas as amarelas sempre deixam tudo interessante”, disse Coyne ao Motorsport.com. “Mas no ano passado tínhamos um carro top 3 e chegamos do fundo para vencer. Hoje não tínhamos um carro top 3, mas, após o furo no pneu, escalamos de trás e vencemos novamente.”

“Tivemos sorte. Mesmo se Sebastien tivesse uma participação normal na classificação, não estaríamos na frente. Com esse [novo aerokit], nos falta equilíbrio entre a parte da frente e de trás nesse tipo de pista. Não entendemos completamente o que esse carro faz, o que cada mudança faz.”

“Em Barber deveremos estar OK, mas em circuitos de rua... Temos trabalho a fazer.”

Artigo anterior Wickens esperava outro desfecho de duelo contra Rossi
Próximo artigo Indy 500 deve ter mais de 35 inscritos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros