Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
Últimas notícias

Ferrari confirma que avalia projeto na Indy a partir de 2022

Limite orçamentário na F1 poderá abrir portas para outros programas de fabricante italiana, como Indy

Ferrari 637 at the Ferrari museum

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que a fabricante italiana está atualmente investigando a possibilidade de entrar na Indy, possivelmente a partir de 2022.

Poucos dias após o ícone Mario Andretti ter pedido que a escuderia considerasse a entrada na categoria, Binotto admitiu que tanto a Indy quanto as corridas de carros esportivos estão em discussão na base de Maranello.

Leia também:

Durante entrevista à Sky Sports Italia, o chefe da Ferrari confirmou que o objetivo é encontrar campeonatos que atendam às necessidades da Ferrari quando parte da equipe de esportiva estiver destinada a se tornar redundante, devido ao limite de orçamento da Fórmula 1.

“A Ferrari sente muita responsabilidade em relação a seus funcionários”, explicou Binotto, “E queremos ter certeza de que para cada um deles haverá um espaço de trabalho no futuro.”

“Por esse motivo, começamos a avaliar programas alternativos e confirmo que estamos analisando a Indy, que atualmente é uma categoria muito diferente da nossa [F1], mas tem uma mudança de regulamentação prevista para 2022 [introdução de motores híbridos]. Também observamos o mundo das corridas de endurance e outras categorias. Vamos tentar fazer a melhor escolha.”

“Nas últimas semanas, houve muita discussão sobre o downsizing do orçamento disponível para as equipes de Fórmula 1”, concluiu Binotto. “Uma conclusão já foi alcançada. O limite de US$ 175 milhões definido e votado [em 2019] será reduzido para US$ 145 milhões. Na Ferrari, estávamos nos estruturando com base no orçamento aprovado no ano passado, e a redução adicional representa um desafio importante que inevitavelmente levará à revisão da equipe, da estrutura e da organização.”

Embora não tenha havido indícios que a Indy esteja se preparando para abrir as portas a um fornecedor de chassi alternativo além do Dallara, que é o único fornecedor desde 2009, os novos regulamentos de motor e chassi podem tornar isso uma possibilidade.

Cerca de 35 anos após o projeto natimorto da Ferrari 637 IndyCar, criado durante uma disputa em andamento entre a Enzo Ferrari e a FIA, as chances da escuderia competir nos monopostos dos EUA parecem ter dado um salto significativo.

Vettel deu vexame na Ferrari? Alemão foi pior que Alonso na escuderia?

PODCAST: Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

Artigo anterior Indy confirma corrida final da temporada 2020 em St. Petersburg
Próximo artigo Indy: Etapa de Toronto vira dúvida por proibição de eventos na cidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros