Últimas notícias

Helio comenta acidente de Dixon: “tive sorte de escapar"

Helio Castroneves descreve momento em que passou por baixo do carro de Scott Dixon, que havia decolado em acidente impressionante nas 500 Milhas de Indianápolis

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda crashes, Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet passes

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images

Helio Castroneves terminou em segundo lugar a 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, realizada no último domingo (28), mas não sem passar por um grande susto. O brasileiro testemunhou de perto o impressionante acidente sofrido por Scott Dixon.

Dixon não conseguiu evitar o carro de Jay Howard na curva 2 após o piloto da Schmidt Peterson Motorsports bater no muro e voltar para o meio da pista. Com isso, o piloto da Ganassi decolou e bateu o carro no softwall interno do circuito, com Castroneves passando por baixo instantes antes de o carro do neozelandês atingir a barreira.

“Vi que ele estava voando, abaixei e fechei os olhos. Quando os abri, estava na grama. Vi que Howard tinha ido para a parte suja da pista e sabia que ele voltaria, pois aconteceu algo semelhante comigo em 2011, creio, e quase fui atingido", disse.

“Sabia que iria acontecer algo assim. Quando vi Dixon, pensei 'ok, talvez eu tenha problemas', então comecei a me mover para a esquerda. Mas quando os carros se tocaram, o de Dixon veio rapidamente em minha direção, voando. Uau, aí eu joguei o carro com tudo para a parte de dentro", afirmou.

“De repente, vi a grama. Digo, eu estava na grama. Havia uma lombada ali e eu não sei o que aconteceu, o carro simplesmente pulou. Eu fiquei meio que 'segure-se', sabe? Olhe em volta, tudo está bem. Quando veio a bandeira vermelha, notamos que uma aleta da asa traseira tinha caído e a asa dianteira estava quebrada", contou.

Castroneves revelou, por fim, que não sabia como a aleta tinha se quebrado, mas deduziu que um detrito havia atingido a peça.

“Eu não sei como a aleta se quebrou", disse. "Alguns detritos tocaram o meu carro, passou muito perto. Vi o carro de Dixon no ar, não sei se o nariz do carro dele tocou a aleta. Tive sorte de escapar e estou feliz em saber que ele ficou bem, pois foi um acidente impressionante", completou.

Reveja o acidente por dois ângulos:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sato: Castroneves é um cavalheiro, um piloto justo
Próximo artigo Mesmo com quebra, Alonso leva “estreante do ano” na Indy 500

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil