Recomendado para você

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

Indy: Palou vence prova no misto de Indianápolis marcada por "embate das estratégias"; Fittipaldi é 14º

Espanhol aproveita corrida de recuperação de Herta para assumir liderança

Alex Palou, Chip Ganassi Racing Honda

No aquecimento oficial das 500 Milhas, a Indy entregou uma corrida de estratégias neste sábado no misto de Indianápolis. E quem levou a melhor foi o bicampeão Álex Palou, que terminou com uma boa vantagem para Will Power em segundo.

Após liderar a primeira parte da prova, Christian Lundgaard foi o terceiro, com Scott Dixon em quarto e Marcus Armstrong em quinto. Já Pietro Fittipaldi foi o 14º.

Leia também:

Palou não fez a melhor das largadas e, mesmo mantendo a liderança na primeira curva, a frenada do bicampeão criou uma grande confusão na parte inferior do pelotão, com vários pilotos precisando escapar da pista para evitar batidas.

Pouco depois, Lundgaard assumiu a liderança, com Palou em seguindo e Power, Dixon e Newgarden completando o top 5, enquanto Pietro subia uma posição ao final da primeira volta, indo para 10º. Líder do campeonato, Herta era apenas o 25º.

Mais atrás, confusão interna da Andretti. Herta e Ericsson dividiram curva e o sueco acabou forçando o líder do campeonato para fora da pista.

Aos poucos, os primeiros colocados começaram a descolar do restante do pelotão. Na quinta volta, de um total de 85, Lundgaard abria 0s5 para Palou, que já tinha 2s para Power, que estava 1s5 à frente de Dixon. Newgarden já ficava a mais 2s de distância.

A partir da volta 10 a janela de paradas foi aberta, mas os ponteiros esticaram seus stints. Power foi o primeiro a parar apenas na volta 18, trocando os duros por macios, seguido de Newgarden. Líder e vice-líder entraram juntos no fim do 19º giro.

Com os dois invertendo estratégias, eles voltaram na mesma ordem, mas com Power colado na traseira de Palou. Aproveitando o pneu já aquecido, Power conseguiu assumir o segundo lugar virtual.

Esticando sua parada, Pietro assumiu a liderança da prova na volta 23, ocupando a primeira posição pela primeira vez desde sua estreia na categoria. Neste momento ele vinha com 17s para Lundgaard, com Power, Palou e Dixon completando o top 5. Ao fazer seu primeiro pit, o brasileiro retornou em 11º.

Com a ordem restaurada, Lundgaard liderava com quase 2s de vantagem para Power na volta 30, com Palou a mais 2s de distância e Dixon a 4s do bicampeão. Armstrong completava o top 5

Na volta 35 os pilotos iniciaram a segunda janela de pits. Neste momento, Lundgaard via sua liderança ameaçada, com Power baixando aos poucos a vantagem, de 2s para pouco mais de 0s5. Para atrapalhar, o dinamarquês se viu com retardatários à frente. Mas, buscando uma estratégia diferente, Power foi para o undercut. Lá atrás, Fittipaldi colava em O'Ward para avançar mais uma posição.

Para responder, Lundgaard entrou nos boxes já na volta seguinte. Ele conseguiu voltar à frente de Power, graças a Ericsson, que segurou o bicampeão. Quem se deu bem foi Palou, que parou na sequência e retornou à frente dos dois. Mesmo com pneu aquecido, o dinamarquês não conseguiu retomar a liderança virtual.

Após assumir a ponta, Palou conseguiu se manter na frente e abrir, chegando a mais de 3s. Mas, aos poucos, Lundgaard começou a se aproximar após a volta 55, baixando para menos de 2s logo na sequência. O dinamarquês apertava o ritmo em meio à pressão de Power, que estava a apenas 0s5.

A última janela de boxes foi aberta na volta 60 de 85 e, na 63ª, Palou, Lundgaard, Power e Dixon entraram simultaneamente. Palou voltou confortavelmente à frente, com Power à frente de Lundgaard.

Para mudar o jogo, a amarela veio pela primeira vez na volta 66 após Ghiotto ficar parado na pista,  após rodar. Neste momento, Palou liderava à frente de Power, Lundgaard, Dixon e Armstrong. Pietro vinha em 12º.

A relargada veio na volta 69. Power tentou a manobra, mas acabou esticando a trajetória na primeira curva e, com isso, deixou a porta aberta para o avanço de Lundgaard enquanto o espanhol pôde abrir. Um pouco mais atrás, Rossi e Herta vinham trocando posições. Já Pietro caía para 14º.

Na prova onde as estratégias de paradas tiveram um papel central, Álex Palou superou os rivais para vencer com calma e assumir a liderança do campeonato. Will Power foi o segundo, com Christian Lundgaard em terceiro, Scott Dixon em quarto e Marcus Armstrong em quinto. Pietro Fittipaldi foi o 14º

O grid da Indy tira os próximos dias de folga, mas ainda durante a semana começam os treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis, antes da classificação no próximo fim de semana.

   
1
 - 
4
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo Mph Pits Pontos Abandono
1 Spain A. Palou Chip Ganassi Racing 10 85

1:45'27.2320

  122.793 3    
2 Australia W. Power Team Penske 12 85

+6.6106

1:45'33.8426

6.6106 120.920 3    
3 Denmark C. Lundgaard Rahal Letterman Lanigan Racing 45 85

+8.0900

1:45'35.3220

1.4794 121.489 3    
4 New Zealand S. Dixon Chip Ganassi Racing 9 85

+13.4262

1:45'40.6582

5.3362 120.291 3    
5 New Zealand M. Armstrong Chip Ganassi Racing 11 85

+13.8978

1:45'41.1298

0.4716 120.255 3    
6 New Zealand S. McLaughlin Team Penske 3 85

+14.2746

1:45'41.5066

0.3768 120.904 3    
7 United States C. Herta Andretti Global with Curb-Agajanian 26 85

+18.8554

1:45'46.0874

4.5808 121.683 3    
8 United States A. Rossi Arrow McLaren 7 85

+20.1638

1:45'47.3958

1.3084 121.093 3    
9 United States G. Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing 15 85

+22.1556

1:45'49.3876

1.9918 119.865 3    
10 Sweden F. Rosenqvist Michael Shank Racing 60 85

+26.3424

1:45'53.5744

4.1868 120.943 3    
11 United States K. Kirkwood Andretti Global 27 85

+27.4572

1:45'54.6892

1.1148 119.935 3    
12 France R. Grosjean Juncos Hollinger Racing 77 85

+29.3108

1:45'56.5428

1.8536 120.950 3    
13 Mexico P. O'Ward Arrow McLaren 5 85

+31.2388

1:45'58.4708

1.9280 120.358 3    
14 Brazil P. Fittipaldi Rahal Letterman Lanigan Racing 30 85

+31.8872

1:45'59.1192

0.6484 120.441 3    
15
K. Simpson Chip Ganassi Racing
4 85

+32.2895

1:45'59.5215

0.4023 120.840 3    
16 Sweden M. Ericsson Andretti Global 28 85

+34.6582

1:46'01.8902

2.3687 120.059 3    
17 France T. Pourchaire Arrow McLaren 6 85

+36.5679

1:46'03.7999

1.9097 117.977 3    
18 United States J. Newgarden Team Penske 2 85

+36.9649

1:46'04.1969

0.3970 117.772 3    
19 United Kingdom J. Harvey Dale Coyne Racing 18 85

+38.0124

1:46'05.2444

1.0475 119.954 3    
20
C. Rasmussen Ed Carpenter Racing
20 85

+39.4219

1:46'06.6539

1.4095 118.846 3    
21 Argentina A. Canapino Juncos Hollinger Racing 78 84

+1 Lap

1:45'45.1182

1 Lap 121.629 3    
22
R. Robb A.J. Foyt Enterprises
41 84

+1 Lap

1:45'52.9639

7.8457 121.031 3    
23 United Kingdom T. Blomqvist Michael Shank Racing 66 84

+1 Lap

1:45'55.0611

2.0972 120.914 4    
24 Sweden L. Lundqvist Chip Ganassi Racing 8 84

+1 Lap

1:46'00.9419

5.8808 120.525 3    
25 Italy L. Ghiotto Dale Coyne Racing 51 84

+1 Lap

1:46'07.4016

6.4597 119.213 3    
26 Netherlands R. Kalmthout Ed Carpenter Racing 21 84

+1 Lap

1:46'13.0203

5.6187 120.414 5    
27 United States S. Ferrucci A.J. Foyt Enterprises 14 55

+30 Laps

1:10'12.3291

29 Laps 49.087 3   Mechanical

DETALHES da oferta da MERCEDES a Sainz, o PLANO B da Audi e o PRAZO da decisão. 'Retorno' de Bottas?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #281 - Vitória muda Norris de patamar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior IndyCar: Palou supera Lundgaard e é pole do GP de Indianápolis; Fittipaldi é P11 e Herta só P24 em erro da Andretti
Próximo artigo Palou assume a liderança e Herta cai para quarto; confira a situação da Indy após a etapa do misto de Indianápolis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros