Indy: situação da medula de Wickens é “indeterminada”
Categoria confirmou que cirurgia na coluna correu conforme o esperado, mas indica que ainda não sabe com exatidão as extensões da contusão
A Indy confirmou que a cirurgia realizada na coluna Robert Wickens para tratar as lesões sofridas durante a prova de Pocono, no último domingo, foi bem sucedida.
O piloto canadense teve parafusos e pinos instalados em sua espinha, fraturada depois do grave acidente sofrido na etapa do fim de semana. De acordo com o boletim médico, a situação do piloto é estável, embora ainda não se saiba com exatidão as extensões da contusão à medula espinhal.
Ainda segundo o boletim, Wickens passará por mais cirurgias a fim de corrigir outras lesões sofridas no acidente.
Confira o comunicado publicado na manhã de terça-feira:
Piloto da Schmidt Peterson Motorsports, Robert Wickens passou por uma cirurgia na última segunda-feira, 20, no Hospital Lehigh Valley – Cedar Crest para estabilizar a fratura torácico-espinhal que sofreu durante o evento da Indy em Pocono, no domingo, 19 de agosto.
Pinos e parafusos de titânio foram colocadas de forma bem sucedida na espinha de Wickens durante a cirurgia, que foi realizada sem complicações. A severidade da lesão na medula espinhal é indeterminada neste momento. Espera-se que Wickens passe por mais cirurgias para tratar suas fraturas nas extremidades inferiores e no braço direito. Ele permanece em condições estáveis.
Mais novidades serão dadas assim que disponíveis.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.