Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
Últimas notícias

Morre John Andretti, após batalha contra câncer

John Andretti, ex-piloto da Indy e da Nascar, morreu aos 56 anos, após uma longa batalha contra um câncer colorretal

John Andretti

Há cerca de três anos John Andretti revelou que estava batalhando contra um câncer colorretal de quarto estágio, mas após um tratamento agressivo com quimioterapia, os médicos haviam declarado que ele estava livre. O câncer voltou no outono de 2018 ainda mais agressivo, sendo uma batalha mais dura para o piloto. 

Filho do irmão gêmeo de Mario Andretti, Aldo, John começou a sua trajetória em corridas de monopostos, mas mantendo a inclinação de seu tio Mario por outras modalidades. Andretti ganhou a etapa do IMSA em Watkins Glen em 1986 a bordo de uma March-BMW M12 ao lado de Davy Jones, e a vitória nas 24 Horas de Daytona de 1989 dividindo o Miller High Life Porsche 962 com Bob Wollek e Derek Bell. John também ganhou corridas da USAC Sprint Car na terra e chegou até as semifinais do Campeonato Nacional de Arrancada (NHRA).

Nos carros da Indy, Andretti ganhou a primeira corrida da CART, no circuito de Surfers Paradise, em 1991, pilotando um carro da equipe de Jim Hall. Apenas alguns meses depois, em Milwaukee, John perdeu para seu primo Michael, mas venceu Mario, completando uma varrida da Andretti no pódio.

Apesar de alguns Top 10 para a AJ Foyt Racing nas 500 Milhas de Indianápolis, Andretti passou o final da década de 1990 e início dos anos 2000 focado na Nascar, obtendo vitórias na Pepsi 400 de 1997 em Daytona e na Goody's 500 em Martinsville em 1999.

Em 2007, ele fez seu retorno às 500 Milhas com a Panther Racing e seu talento parecia inalterado, como foi provado em outras corridas com a Roth Racing, Dreyer & Reinbold Racing e a própria Andretti Autosport. Mas, além de seu histórico em corridas, John Andretti também era uma pessoa boa, educada e humorada, o tipo que você espera encontrar no paddock, além de estar bastante envolvido com o trabalho voluntário.

A família Andretti divulgou um anúncio oficial sobre a morte de John:

"É com muita dor no coração que anunciamos hoje que John Andretti perdeu sua batalha contra o câncer. John era um pai e marido carinhoso, um primo devoto e confiável. Ele era um filantropo, um ativista pelo esporte, um companheiro de equipe dedicado, um competidor focado e, principalmente, um grande amigo".

"Através da Race4Riley, John passou décadas dedicando seu tempo e levantando fundos para o Hospital Riley para Crianças. Quando diagnosticado pela primeira vez com câncer em 2017, John jurou a si próprio que lutaria para melhorar e usar sua voz para ajudar a espalhar a importância de prevenção de detecção precoce do câncer".

"Ele lutou bravamente e conquistou os dias que a doença prometera tirar dele. Ele ajudou diversas pessoas a fazer os testes corretamente e assim, ajudou a salvar vidas. Nós vamos levar para sempre conosco o espírito genuíno do John de ajudar o próximo primeiro e a si próprio depois. Nossas preces hoje estão com Nancy, Jarett, Olivia e Amelia, com nossa família e os fãs ao redor do mundo".

"Nós pedimos a todos nossos seguidores, por favor #CheckIt4Andretti (#ChequemPelaAndretti)"

Artigo anterior Cadillac de Kobayashi vence 24 Horas de Daytona; carro de Farfus brilha na GTLM
Próximo artigo Coronavírus: IMSA revisa calendário e WRC adia etapas de Portugal e Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros