King se aconselhou com Rossi antes de entrar na IndyCar
O novo piloto da Ed Carpenter Racing, Jordan King, diz que precisou se aconselhar com ex-colega de equipa na GP2, Alexander Rossi, para fazer a mudança para IndyCar
Jordan King e Alexander Rossi correram juntos na Racing Engineering da GP2 em 2015, antes da mudança de Rossi para a IndyCar em 2016 com a Andretti Autosport.
Jordan King visitou Sonoma em 2016, mas apenas considerou a IndyCar após uma decepcionante temporada na Fórmula 2 no ano passado, fazendo uma visita a Indianapolis em dezembro para conhecer o chefe da equipe Ed Carpenter.
O britânico diz que se apoiou em Rossi para obter conselhos sobre a IndyCar e o ajudou a remover o ceticismo sobre a mudança, confirmada na última quinta-feira.
"Suponho que seja mais reconfortante", disse King quando perguntado sobre a contribuição de Rossi. "Há sempre um pouco de ceticismo na mudança de caminho”.
"Eu meio que confio nele [Rossi] e acredito no que ele está dizendo, então falei um pouco com ele. De tudo sobre o carro, como o carro conduz, com o que se parece, até como é viver nos EUA”.
"Então, preencher todas as lacunas foi bastante reconfortante falar com alguém que fez isso e eu conheço o seu estilo de pilotagem e coisas assim, sabe?"
ECR tem planos de teste em ovais para King
King só pilotará em circuitos mistos permanentes e de rua na temporada 2018, dividindo o carro com Ed Carpenter, que guiará nos ovais, mas o chefe da equipe diz que há planos para que King também seja usado nos ovais.
O piloto britânico afirmou que seu objetivo em longo prazo é uma campanha de temporada completa na IndyCar, e Carpenter diz que planeja um papel nos ovais para ele.
"Não há planos para Jordan fazer qualquer uma das corridas nos ovais, mas temos um plano e estamos trabalhando para colocá-lo no carro em um oval, para começar a desenvolver essa parte de sua carreira", disse ele.
"Ele quer ser capaz de pilotar em tempo integral em algum momento na IndyCar. Então, essa foi uma parte importante do processo, sabendo que poderíamos colocá-lo no carro para algum teste em oval”.
"Nós ainda estamos decidindo quando exatamente isso acontecerá, mas ele terá a oportunidade de fazer um teste em oval para ficar com os pés molhados com isso".
Carpenter diz que é improvável que King dispute a Indy 500 este ano em um terceiro carro ECR, mas não descartou totalmente a oportunidade.
"Nós não temos planos de terceiro carro", disse ele. "Se há uma oportunidade que faz sentido com Jordan, ou qualquer outra pessoa para esse assunto, para correr um carro extra na Indy, vamos avaliar. Mas não fez parte dessas discussões".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.