McLaren anuncia número com qual Alonso correrá Indy 500
Por motivos históricos, time resolve utilizar número 66 para competir com espanhol em Indianápolis neste ano
Fernando Alonso irá correr com o número 66 em seu carro quando regressar ao Indianápolis Motor Speedway com a McLaren Racing em maio. Fernando fará sua segunda aparição na famosa corrida em sua 103ª edição, tendo estrelado em sua primeira ida ao 'Brickyard' em 2017, quando correu com o número 29.
A escolha do número 66 é uma homenagem à primeira vitória da McLaren em Indy, realizada com o M16, de Mark Donohue, da Penske, em 1972.
Donohue usou o 66 em todas as suas cinco participações na Indy 500 com Roger Penske, incluindo sua estreia há 50 anos, e ambas as suas largadas com o chassi da McLaren.
A entrada da McLaren para Alonso neste ano na Indy 500 será impulsionada pelo V6 biturbo da Chevrolet. A montadora é a vencedora atual da prova, com Will Power da Penske.
Alonso foi uma das principais atrações em sua primeira tentativa na Indy 500 em 2017, quando se classificou na segunda fila e liderou 27 voltas antes de seu motor Honda estourar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.