McLaren rompe com Pourchaire e contrata 'bumpado' da Indy 500 para resto da temporada
Nolan Siegel ficou de fora do grid das 500 Milhas, mas venceu as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 no último fim de semana; Théo tem seu futuro indefinido
Theo Pourchaire, Arrow McLaren Chevrolet
Foto de: Josh Tons / Motorsport Images
Depois do divórcio com David Malukas após acidente do piloto norte-americano no começo do ano, a Arrow McLaren agora rompe com o francês Théo Pourchaire na IndyCar. O substituto no restante da temporada 2024 será Nolan Siegel, dos Estados Unidos, a partir da etapa de domingo, em Laguna Seca.
Theo Pourchaire, Arrow McLaren Chevrolet
Foto de: Josh Tons / Motorsport Images
Siegel, da Califórnia, inclusive acaba de vencer as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 com a equipe United Autosports, que é de propriedade do CEO da McLaren, Zak Brown. Ele será o quarto piloto a competir na referida entrada da Arrow McLaren em 2024, após o inglês Calum Ilott correr na Indy 500.
Malukas, por sua vez, assinou com a Meyer Shank para assumir o assento que foi de Tom Blomqvist, da Inglaterra, e teve aparições pontuais de Helio Castroneves, brasileiro tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis.
Gavin Ward, diretor da Arrow McLaren, explicou: "A estabilidade e o crescimento sustentado são fundamentais para o nosso plano de jogo de longo prazo, e este é um passo significativo em toda essa missão".
"Primeiro, quero agradecer ao Théo pelo tempo que passou conosco no carro nº 6 nas últimas semanas. Nós estivemos trabalhando durante toda a temporada e, em última análise, fazer essa mudança para Nolan agora que ele está disponível nos dá a chance de construir uma base para o futuro."
Pódio: LMP2: Vencedor da corrida #22 United Autosports Oreca 07: Gibson: Oliver Jarvis, Bijoy Garg, Nolan Siegel
Foto de: Alexander Trienitz
"Ele é um piloto jovem e talentoso, com uma imensa experiência nesta fase de sua carreira, e estamos animados para continuar a jornada ascendente juntos", completou. De acordo com o comunicado da escuderia, Siegel pilotará o carro "nas 10 corridas restantes desta temporada e em 2025 e além".
"Estou ansioso para entrar em ação com a equipe Arrow McLaren nesta semana e confirmar meu lugar na Indy no futuro", disse Siegel, o Estreante do Ano da Indy NXT de 2023. Ele agora renuncia à categoria suporte em 2024.
"Esse é um salto inesperado, mas estou entusiasmado por estar nessa posição depois de uma corrida gratificante na série Indy NXT com a HMD Motorsports. Estou ansioso por essa nova jornada e por aprender com toda a equipe a partir deste fim de semana no meu estado natal", completou Nolan.
VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.