Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Michael Andretti deixa comando da Andretti Global; entenda mudança

"O objetivo de Michael foi fazer a transição para uma função mais estratégica na Andretti e se concentrar menos no lado operacional", comunicou a organização

Michael Andretti, Mario Andretti, Dan Towriss, Andretti Global

Após a informação vir à tona nesta sexta-feira, a Andretti Global confirmou ao Motorsport.com que Michael Andretti deixa o comando da estrutura a partir de agora, com Dan Towriss, CEO do Group 1001, assumindo o comando.

Michael, porém, continuará sendo uma parte importante da organização como embaixador e conselheiro. A decisão dele de se afastar da comando da equipe que ele co-fundou em 2002 fará com que Towriss assuma controle dos negócios, consolidando a  posição do Group 1001 na Andretti Global.

O editor recomenda:

"O objetivo de Michael foi fazer a transição para uma função mais estratégica na Andretti e se concentrar menos no lado operacional. Michael e Dan têm trabalhado de perto no desenvolvimento dessa nova estrutura, que Michael está animado para ver tomar forma sob a orientação de Dan", comunicou o time.

"Michael continua engajado e atuando como consultor estratégico e embaixador importante. Teremos mais informações para compartilhar nas próximas semanas, após Michael e Dan terem a oportunidade de conversar com a equipe", diz o comunicado da escuderia que leva o nome de Mario Andretti.

Towriss entrou na IndyCar como patrocinador - com o Group 1001 e a Gainbridge - de Zach Veach em 2018. Towriss continuou sendo uma parte importante da equipe Andretti (então chamada de Andretti Autosport) após uma separação inicial de Veach, até mesmo reforçando seu investimento na equipe.

A saga de Andretti e Towriss continuou a avançar desde então, com os dois pressionando para entrar na Fórmula 1 a partir de 2021. Depois de não conseguirem adquirir uma equipe de F1 atual, os dois formaram a Andretti Global com o objetivo de entrar na categoria global. Esse esforço foi recebido com muito drama desde então, pois a organização continua a buscar uma oportunidade para se tornar a 11ª equipe do grid - e trazer a General Motors - na elite do esporte a motor mundial.

Desde o envolvimento de Towriss na Andretti, a organização ampliou sua presença no automobilismo, incluindo IMSA e Extreme E, além de suas participações na Fórmula E, Indy e Indy NXT. Além disso, a Gainbridge apoia a Spire na NASCAR, com Marco Andretti, filho de Michael, disputando provas na Truck.

O empreendimento de três carros da Andretti na Indy recebe apoio significativo das empresas de Towriss, com a Gainbridge representada no Honda nº 26 pilotado por Colton Herta, e o Honda nº 28 pilotado por Marcus Ericsson apoiado pela Delaware Life, outra propriedade do Group 1001.

Artigo anterior Indy emula NASCAR e confirma adoção de sistema de franquia
Próximo artigo VÍDEO: Veja Drugovich em ação no teste em carro da Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros