Nasr e Sette Câmara dividirão carro na Indy pela equipe Carlin em 2020
Ex-piloto da F1 está programado para ter programa parcial na Indy em 2020, compartilhando carro #31 com piloto mineiro, com ambos participando dos testes no Circuito das Américas
O Brasil ganhará mais dois representantes na temporada 2020 da Indy, mas não de maneira independente. Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara dividirão o carro #31 da Carlin. A equipe britânica tem ligações com ambos os pilotos no passado.
Os melhores resultados de Nasr em categorias de acesso vieram com a equipe comandada por Trevor Carlin, vencendo a F3 Inglesa em 2011 e terminando em terceiro na GP2 de 2014 (agora Fórmula 2) com quatro vitórias.
Leia também:
Após dois anos com a Sauber na Fórmula 1, Nasr ingressou na equipe Action Express Racing no IMSA e venceu o campeonato com Eric Curran. No ano passado, em parceria com Pipo Derani, o piloto de 27 anos terminou em segundo na corrida pelo título, mas obteve vitórias nas 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans.
Nasr também já testou um carro da Indy, da Arrow Schmidt Peterson Motorsport em meados de julho, no ano passado, em Mid-Ohio.
Sette Câmara, de 21 anos, disputou com a Carlin o GP de Macau de 2016 (terminou em terceiro) e no campeonato de Fórmula 2 de 2018, embora suas vitórias na categoria tenham sido com a MP Motorsport (2017) e DAMS (2019).
Câmara se tornou um piloto de teste e desenvolvimento da McLaren no ano passado e estava na lista de potenciais substitutos da Dale Coyne Racing para Sebastien Bourdais em 2020. No entanto, essa vaga acabou sendo dada a Alex Palou.
Carlin, que confirmou na sexta-feira que Max Chilton voltaria a competir em seu carro #59 nos circuitos mistos e de rua, além da Indy 500, terá Nasr no carro #31 nesta terça-feira nos testes de primavera da Indy em Austin, enquanto Sette Câmara assumirá o volante na quarta-feira.
No entanto, ainda não foi confirmado como Nasr e Camara vão dividir a temporada de 17 corridas, embora foi apurado que nenhum dos dois pilotos expressou que seja contra correr em ovais. Nasr, que continua correndo no IMSA, encontrará apenas uma data conflitante, que tornaria praticamente impossível ele competir nos dois eventos - a corrida de Richmond da Indy em 27 de junho e as seis horas de Watkins Glen, no dia 28 de junho.
Os outros dois conflitos entre os protótipos do IMSA e a Indy ocorrem quando as duas categorias estarão nos mesmos locais: Long Beach e Detroit.
Confira imagens do último fim de semana vitorioso de Sérgio Sette Câmara na F2, em 2019
Relembre os campeões da Indy na última década
Relembre os vencedores das 500 Milhas de Indianápolis na última década
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Indy: Grosjean conquista segunda pole do ano no Alabama
Indy: Rosenqvist conquista pole no Texas pela segunda vez
Kanaan encerrará carreira na Indy após 500 Milhas deste ano
Com seis brasileiros inscritos, veja quem é quem no grid das 24 Horas de Le Mans 2024
Vencedor das 24 Horas de Daytona, Nasr fala de momento decisivo com Penske e revela 'confusão' na chegada
Nasr: Porsche 963 GTP híbrido me lembra dos meus dias de Fórmula 1
Enzo Fittipaldi celebra P2 no quali de Baku: "Disputar vitória domingo"
Enzo Fittipaldi encara desafio inédito da Fórmula 2 na Austrália
F1 - Além da academia da Red Bull: Enzo Fittipaldi correrá pela Carlin na F2 2023, diz Marko
Últimas notícias
MotoGP - Márquez sobre pressão de ser piloto de fábrica da Ducati: "Tenho que lutar pelo título"
F1: Ferrari se reforça com chegada de novo aerodinamicista
F1: Bortoleto participa de teste em Ímola esta semana; saiba mais
F1 - Villeneuve avisa Verstappen: Você não conseguirá vencer na Aston Martin
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.