Pagenaud conquista pole position para 500 Milhas de Indianápolis
Piloto da Penske superou Ed Carpenter na busca do melhor lugar do grid para a principal prova da Indy do ano
Após a chocante eliminação de Fernando Alonso para as 500 Milhas de Indianápolis, a Indy realizou o treino classificatório que definiria as três primeiras filas para a prova, o Fast Nine.
Com a média de 229.992 mph, Simon Pagenaud conquistou a pole para a 103ª edição da corrida. O piloto da Penske desbancou Ed Carpenter, que já havia conseguido o feito por três vezes. Ele conseguiu a média de 229.889 mph e irá largar ao lado do francês.
Spencer Pigot, que foi o mais rápido na primeira parte do quali, fechará a primeira fila.
Ed Jones, Colton Herta, o primeiro Honda do Grid, e Will Power, farão parte da segunda linha. Sebastien Bourdais, Josef Newgarden e Alexander Rossi, a terceira.
GRID DE LARGADA DA 103ª EDIÇÃO DA INDY 500
Cla | # | Piloto | Equipe | Tempo | Diferença | Mph | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 22 | Simon Pagenaud | Team Penske | 2'36.5271 | 229.992 | ||
2 | 20 | Ed Carpenter | Ed Carpenter Racing | 2'36.5971 | 0.0700 | 229.889 | |
3 | 21 | Spencer Pigot | Ed Carpenter Racing | 2'36.6402 | 0.1131 | 229.826 | |
4 | 63 | Ed Jones | Ed Carpenter Racing | 2'36.7629 | 0.2358 | 229.646 | |
5 | 88 | Colton Herta | Harding Steinbrenner Racing | 2'37.1465 | 0.6194 | 229.086 | |
6 | 12 | Will Power | Team Penske | 2'37.4490 | 0.9219 | 228.645 | |
7 | 18 | Sébastien Bourdais | Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan | 2'37.4659 | 0.9388 | 228.621 | |
8 | 2 | Josef Newgarden | Team Penske | 2'37.6208 | 1.0937 | 228.396 | |
9 | 27 | Alexander Rossi | Andretti Autosport | 2'37.7240 | 1.1969 | 228.247 | |
10 | 98 | Marco Andretti | Andretti Herta Autosport with Marco & Curb-Agajani | 2'37.3729 | 0.8458 | 228.756 | |
11 | 25 | Conor Daly | Andretti Autosport | 2'37.4688 | 0.9417 | 228.617 | |
12 | 3 | Helio Castroneves | Team Penske | 2'37.5337 | 1.0066 | 228.523 | |
13 | 7 | Marcus Ericsson | Arrow Schmidt Peterson Motorsports | 2'37.5415 | 1.0144 | 228.511 | |
14 | 30 | Takuma Sato | Rahal Letterman Lanigan Racing | 2'37.6874 | 1.1603 | 228.300 | |
15 | 33 | James Davison | Dale Coyne Racing with Byrd and Belardi | 2'37.7057 | 1.1786 | 228.273 | |
16 | 14 | Tony Kanaan | A.J. Foyt Enterprises | 2'37.8116 | 1.2845 | 228.120 | |
17 | 15 | Graham Rahal | Rahal Letterman Lanigan Racing | 2'37.8226 | 1.2955 | 228.104 | |
18 | 9 | Scott Dixon | Chip Ganassi Racing | 2'37.8256 | 1.2985 | 228.100 | |
19 | 77 | Oriol Servia | Team Stange Racing with Arrow Schmidt Peterson | 2'37.9009 | 1.3738 | 227.991 | |
20 | 23 | Charlie Kimball | Carlin | 2'37.9535 | 1.4264 | 227.915 | |
21 | 24 | J.R. Hildebrand | Dreyer & Reinbold Racing | 2'37.9584 | 1.4313 | 227.908 | |
22 | 28 | Ryan Hunter-Reay | Andretti Autosport | 2'37.9799 | 1.4528 | 227.877 | |
23 | 19 | Santino Ferrucci | Dale Coyne Racing | 2'38.0815 | 1.5544 | 227.731 | |
24 | 4 | Matheus Leist | A.J. Foyt Enterprises | 2'38.0911 | 1.5640 | 227.717 | |
25 | 60 | Jack Harvey | Meyer Shank Racing with Arrow SPM | 2'38.1063 | 1.5792 | 227.695 | |
25 | 60 | James Hinchcliffe | Meyer Shank Racing with Arrow SPM | 2'38.1063 | 1.5792 | 227.695 | |
26 | 42 | Jordan King | Rahal Letterman Lanigan Racing | 2'38.2402 | 1.7131 | 227.502 | |
27 | 81 | Ben Hanley | DragonSpeed | 2'38.2542 | 1.7271 | 227.482 | |
28 | 26 | Zach Veach | Andretti Autosport | 2'38.3523 | 1.8252 | 227.341 | |
29 | 10 | Felix Rosenqvist | Chip Ganassi Racing | 2'38.3834 | 1.8563 | 227.297 | |
30 | 39 | Pippa Mann | Clauson-Marshall Racing | 2'38.4203 | 1.8932 | 227.244 | |
31 | 24 | Sage Karam | Dreyer & Reinbold Racing | 2'38.0747 | 1.5476 | 227.740 | |
32 | 5 | James Hinchcliffe | Arrow Schmidt Peterson Motorsports | 2'38.2118 | 1.6847 | 227.543 | |
33 | 32 | Kyle Kaiser | Juncos Racing | 2'38.3311 | 1.8040 | 227.372 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.