Últimas notícias

Stefan Wilson acerta com Andretti participação na Indy 500

Entrada do irmão de Justin Wilson, morto após acidente em Pocono, faz parte de campanha para incentivar doação de órgãos

Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet
Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet
Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet
Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet
Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet
Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet
Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet
Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet

Stefan Wilson, que disputou as 500 Milhas de Indianápolis com a já extinta equipe KVSH Racing, estava preparado para fazer sua segunda corrida no IMS em maio passado, mas renunciou à participação com a Andretti Autosport para permitir que Fernando Alonso e McLaren se juntassem ao time de Michael Andretti.

Mas neste ano, o irmão de Justin Wilson, morto após acidente na etapa de Pocono de 2015, volta à equipe para guiar o carro # 25 na Indy 500.

"Estamos muito felizes em receber Stefan de volta ao Andretti Autosport e estou orgulhoso por vê-lo no # 25", disse Andretti. "Enquanto não estava na pista, Stefan fez parte do nosso esforço na Indy 500 de 2017. Estamos ansiosos para fazê-lo voltar ao volante no Indianapolis Motor Speedway".

"Estou muito entusiasmado por me juntar oficialmente à equipe Andretti Autosport para a 102ª edição da Indy 500. Foi um passeio de montanha-russa para chegar aqui, mas olhando para trás, estou realmente satisfeito e me sinto muito afortunado de estar no local em que estou agora. Continuo pensando no futuro, sabendo que eu estou me juntando a uma das equipes mais bem-sucedidas da Indy", disse Wilson.

Em sua terceira participação na IndyCar, sua segundo na Indy 500, Wilson irá se associar com a Indiana Donor Network para promover sua campanha Driven2SaveLives, ajudando a promover a conscientização sobre a importância da doação e transplante de órgãos, tecidos e olhos. Causa tragicamente abraçada por Stefan, depois que seu irmão mais velho Justin Wilson salvou várias vidas com doação de órgãos após sua morte.

"Em última análise, estamos trabalhando para registrar mais doadores. A doação e o transplante de órgãos são uma causa pela qual eu estou conectado através da perda de Justin, que salvou cinco vidas. Trabalharemos com Driven2SaveLives para oferecer esperança a pacientes na lista de espera nacional e honrar heróis doadores".

Desde o início desta campanha, mais de mil indivíduos tomaram a decisão de se registrar como doadores de órgãos, tecidos e olhos como resultado da campanha Driven2SaveLives, mas ainda 118 mil pessoas nos Estados Unidos estão esperando por uma doação de órgãos salvadores.

"Stefan está unindo os fãs do automobilismo e elevando a conversa em torno da doação e do transplante e, com sua ajuda, esperamos conseguir mais pessoas em todo o país para registrar sua decisão de doar", disse Kellie Hanner, presidente e diretor executivo da Indiana Donor Network . "Estamos gratos por seus esforços".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Penske oficializa saída de Hélio Castroneves da Indy
Próximo artigo De Ferran: Adoraria trabalhar de novo com Alonso na Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil