Di Grassi relata decisão vital para pódio duplo nas 500 Milhas de Kart
Piloto correu com Felipe Massa, Caio Collet, Marcel Coletta, Rafael Câmara, Ricardo Gracia e Gabriel Dias na Matrix Racing
Após dar o pontapé em mais uma temporada da Fórmula E com o segundo lugar na Arábia Saudita, Lucas di Grassi voltou ao Brasil para fechar 2019 com mais uma corrida, nas 500 Milhas de Kart. E o resultado foi satisfatório: pódio duplo com a Matrix, que também teve Felipe Massa.
Além da dupla de pilotos da F-E, o time que colocou os karts #91 e #19 na segunda e na terceira posições do pódio na Granja Viana ainda contou com Caio Collet, Marcel Coletta, Rafael Câmara, Ricardo Gracia e Gabriel Dias.
Entretanto, di Grassi foi apontado como um dos grandes responsáveis pelo êxito da equipe: após um começo de prova atribulado, o paulistano tomou a decisão de processar uma mudança importante na estratégia, conforme relatado ao Motorsport.com.
"Nos dois primeiros stints da corrida a gente foi muito mal, porque o motor estava muito ruim, então decidi que faríamos a parada obrigatória de 15 minutos para trocar o motor e mudar a configuração do kart. Eu achava que iria ficar melhor e de fato foi o que aconteceu", explicou o piloto da F-E.
"A gente começou a recuperar cada vez mais posições e, no meio da corrida, conseguimos tirar a diferença. Fomos para o pelotão da frente com os dois karts", exaltou di Grassi, que corre pela Audi na categoria de monopostos elétricos.
"Mas aí houve o apagão que ocasionou o safety car, o que beneficiou o kart #85 [da KTF Americanet, guiado por estrelas como Sérgio Sette Câmara e Enzo Bortoleto], que estava dentro dos boxes e ganhou uma grande vantagem, suficiente para vencer".
"Endurance é assim, acontecem várias coisas que não estão no nosso controle. De todo modo, a prova foi muito legal, mais uma vez muito competitiva, é sempre muito apertada e difícil. Os karts são muito iguais, então é mais uma festa que vale por tudo", destacou.
"É uma confraternização e o Natal está aí. Dá para ver todos que não vemos durante o ano inteiro. Eu e o Felipe [Massa] já fazemos essa prova juntos faz tempo e todo ano somos competitivos, então é fazer com que a costela e a coluna aguentem mais alguns anos para continuar".
"Agora é férias, então vou para praia relaxar um pouco. Mas, a partir do dia 4 de janeiro, já vou estar viajando para me preparar para a etapa do Chile da F-E. É simulador, reuniões e tudo mais para estar pronto", completou di Grassi, que corre em Santiago no dia 18 de janeiro.
Relembre a carreira de Lucas di Grassi, o brasileiro da década no esporte a motor:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.