Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Alonso: Me arrependi por perder Le Mans com a Porsche

Prestes a competir em sua primeira prova de 24 horas, piloto relembra ‘quase’ em 2015: “Hulkenberg assumiu o lugar, e não apenas o lugar – ele ganhou”

#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber heads to recon lap
Race winners Fernando Alonso, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Toyota Gazoo Racing
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Race winners Fernando Alonso, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Toyota Gazoo Racing
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Parc fermé: vencedores #19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber celebram

Fernando Alonso revelou que até hoje se arrepende por não ter competido nas 24 Horas de Le Mans de 2015 com a Porsche.

Ele havia concordado em se juntar à equipe alemã na LMP1 para a corrida, um ano depois de ter dado a largada na clássica prova, mas acredita-se que a Honda, fornecedora de motores da McLaren na F1, tenha bloqueado o acordo na última hora.

Seu colega na Fórmula 1, Nico Hulkenberg, acabou ocupando o lugar vago do 919 Hybrid da Porsche ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber e conquistou a primeira vitória na prova francesa.

Perguntado quando foi que decidiu que queria correr em Le Mans, Alonso respondeu: "eu acho que foi em 2012 ou 2013. Eu estive sempre interessado na corrida. Um dos meus melhores amigos, Antonio Garcia, correu em um Corvette por muitos anos e ganhou Le Mans (na classe GT1 / GTE Pro) algumas vezes”.

"Ele me disse o quão especial Le Mans era, então eu passei a seguir a corrida daquela época, e depois ainda mais de perto, em 2012 e 2013. Eu pensei o quanto gostaria de fazer uma vez a corrida na LMP1.”

"Em 2015, eu estava muito perto. Eu me arrependi por um longo tempo, porque Nico assumiu o lugar, e não apenas o lugar – ele ganhou o troféu.”

"Em 2016 eu tentei novamente, em 2017 eu desisti um pouco porque nós (McLaren) estávamos em uma situação diferente na F1. Para 2018, eu me certifiquei de que era uma possibilidade."

Alonso pilotou no famoso Circuit de la Sarthe no simulador do Automobile Club de l'Ouest – obrigatório para os novatos de Le Mans – e nas instalações da Toyota em Colônia (Alemanha) desde que se juntou à marca japonesa para a super temporada 2018/19 do WEC, que inclui duas edições do evento de 24 horas.

"As Porsche são as curvas mais exigentes", disse o espanhol falando de sua parte favorita da pista.

"O ponto da Indianápolis eu gostei no simulador, então no carro real ela certamente vai ser ainda melhor. Você sente adrenalina. Espero que seja o mesmo no carro de verdade."

Artigo anterior Alonso passa por teste de simulador para Le Mans
Próximo artigo Lenda do tênis, Rafael Nadal dará largada das 24h de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros