Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

Alonso: Me arrependi por perder Le Mans com a Porsche

Prestes a competir em sua primeira prova de 24 horas, piloto relembra ‘quase’ em 2015: “Hulkenberg assumiu o lugar, e não apenas o lugar – ele ganhou”

#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber heads to recon lap
Race winners Fernando Alonso, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Toyota Gazoo Racing
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Race winners Fernando Alonso, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Toyota Gazoo Racing
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Parc fermé: vencedores #19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber celebram

Fernando Alonso revelou que até hoje se arrepende por não ter competido nas 24 Horas de Le Mans de 2015 com a Porsche.

Ele havia concordado em se juntar à equipe alemã na LMP1 para a corrida, um ano depois de ter dado a largada na clássica prova, mas acredita-se que a Honda, fornecedora de motores da McLaren na F1, tenha bloqueado o acordo na última hora.

Seu colega na Fórmula 1, Nico Hulkenberg, acabou ocupando o lugar vago do 919 Hybrid da Porsche ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber e conquistou a primeira vitória na prova francesa.

Perguntado quando foi que decidiu que queria correr em Le Mans, Alonso respondeu: "eu acho que foi em 2012 ou 2013. Eu estive sempre interessado na corrida. Um dos meus melhores amigos, Antonio Garcia, correu em um Corvette por muitos anos e ganhou Le Mans (na classe GT1 / GTE Pro) algumas vezes”.

"Ele me disse o quão especial Le Mans era, então eu passei a seguir a corrida daquela época, e depois ainda mais de perto, em 2012 e 2013. Eu pensei o quanto gostaria de fazer uma vez a corrida na LMP1.”

"Em 2015, eu estava muito perto. Eu me arrependi por um longo tempo, porque Nico assumiu o lugar, e não apenas o lugar – ele ganhou o troféu.”

"Em 2016 eu tentei novamente, em 2017 eu desisti um pouco porque nós (McLaren) estávamos em uma situação diferente na F1. Para 2018, eu me certifiquei de que era uma possibilidade."

Alonso pilotou no famoso Circuit de la Sarthe no simulador do Automobile Club de l'Ouest – obrigatório para os novatos de Le Mans – e nas instalações da Toyota em Colônia (Alemanha) desde que se juntou à marca japonesa para a super temporada 2018/19 do WEC, que inclui duas edições do evento de 24 horas.

"As Porsche são as curvas mais exigentes", disse o espanhol falando de sua parte favorita da pista.

"O ponto da Indianápolis eu gostei no simulador, então no carro real ela certamente vai ser ainda melhor. Você sente adrenalina. Espero que seja o mesmo no carro de verdade."

Artigo anterior Alonso passa por teste de simulador para Le Mans
Próximo artigo Lenda do tênis, Rafael Nadal dará largada das 24h de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros