Chances de ir a Le Mans são de 50%, diz Alonso
Fernando Alonso diz que quer muito correr em La Sarthe, mas nada está definido ainda
A estrela da McLaren tem como alvo a vitória nas 24 Horas de Le mans como parte de sua missão de ganhar a "Tríplice Coroa" do automobilismo, após sua aparição na Indy 500 no ano passado.
Ele testou um Toyota TS050 Hybrid LMP1 no teste de estreantes do FIA World Endurance Championship no Bahrein em novembro passado e está enfrentando as 24 Horas de Daytona deste fim de semana com United Autosports para ajudar a se preparar para um futuro ataque de Le Mans.
Alonso tem sido fortemente ligado como piloto da Toyota para Le Mans - e, possivelmente, outras corridas de WEC que não coincidam com os fins de semana da F1 - na sequência do seu teste do Bahrain.
Mas quando perguntado pelo Motorsport.com sobre suas chances de correr em La Sarthe este ano, o espanhol revelou que ainda não estava certo de que um acordo estivesse garantido.
"Não é segredo que eu gostaria de correr em Le Mans no futuro", disse Alonso. "Se é este ano, se não este ano, ainda não está 100% seguro”.
"Pode acontecer, sim, 50%. Há muitas coisas que você deve juntar para que isso aconteça, estamos tentando fazer tudo o que pudermos”.
"Espero que a resposta seja sim, mas quando será sim ou não, você saberá na mesma hora que eu".
Um anúncio é esperado antes do lançamento oficial de Le Mans e da lista de inscrições do WEC, em Paris no dia 9 de fevereiro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.