Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Dumas: Le Mans não será corrida "sem problemas" na LMP1

Romain Dumas, piloto da Porsche na LMP1, acredita que as três fabricantes da LMP1 enfrentarão problemas nos carros durante as 24 Horas de Le Mans, da mesma forma que enfrentaram nas duas primeiras etapas do WEC em 2016

#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
Romain Dumas, Porsche Team

A temporada 2016 do Mundial de Endurance começou com duas vitórias da Audi na pista - em Silverstone, o #7 foi desclassificado por irregularidades no assoalho - e a Porsche, mesmo apresentando o carro mais veloz nas duas etapas, enfrentou problemas e sofreu acidentes.

A Toyota, apesar de sofrer com o ritmo em Silverstone, estava na liderança em Spa até que o #5 foi traído pelo motor. Para Romain Dumas, piloto do Porsche #2 - ao lado de Marc Lieb e Neel Jani - as 24 Horas de Le Mans serão um reflexo das duas primeiras corridas do ano, em que todas as equipes de fábrica da LMP1 enfrentaram algum tipo de problema mecânico.

“O objetivo principal de todos para Le Mans é encontrar confiabilidade - e isso inclui a Porsche. Quem conseguir encontrar soluções para isso vai vencer a prova. Tenho certeza de que nenhuma das três fabricantes terminará a prova sem problemas", disse Dumas, que herdou a vitória na primeira prova do WEC em 2016.

Analisando a forma mostrada nas duas primeiras corridas, Dumas crê que a repetição da dobradinha da Porsche de 2015 é pouco provável - especialmente pelo fato de que tanto Porsche quanto Audi reduziram a operação para apenas dois carros.

“Em Silverstone, a Audi surpreendeu. Mas então a Toyota se mostrou forte em Spa, especialmente em termos do desgaste de pneus. Parece-me que a Toyota fez um carro muito bom para Le Mans. Parece-me que as surpresas mudam rapidamente neste ano", afirmou.

“Esta temporada, até agora, tem sido totalmente maluca - muitas batidas, muitos encontros com os carros de outras categorias. Então precisamos focar em nossas corridas, em nosso campeonato, para então ver o que acontece", completou.

Entrevista por Jamie Klein

Artigo anterior Com seis brasileiros, confira lista para 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo 'Soft Wall' estreia na Europa em teste para Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros