Dumas: Le Mans não será corrida "sem problemas" na LMP1
Romain Dumas, piloto da Porsche na LMP1, acredita que as três fabricantes da LMP1 enfrentarão problemas nos carros durante as 24 Horas de Le Mans, da mesma forma que enfrentaram nas duas primeiras etapas do WEC em 2016
A temporada 2016 do Mundial de Endurance começou com duas vitórias da Audi na pista - em Silverstone, o #7 foi desclassificado por irregularidades no assoalho - e a Porsche, mesmo apresentando o carro mais veloz nas duas etapas, enfrentou problemas e sofreu acidentes.
A Toyota, apesar de sofrer com o ritmo em Silverstone, estava na liderança em Spa até que o #5 foi traído pelo motor. Para Romain Dumas, piloto do Porsche #2 - ao lado de Marc Lieb e Neel Jani - as 24 Horas de Le Mans serão um reflexo das duas primeiras corridas do ano, em que todas as equipes de fábrica da LMP1 enfrentaram algum tipo de problema mecânico.
“O objetivo principal de todos para Le Mans é encontrar confiabilidade - e isso inclui a Porsche. Quem conseguir encontrar soluções para isso vai vencer a prova. Tenho certeza de que nenhuma das três fabricantes terminará a prova sem problemas", disse Dumas, que herdou a vitória na primeira prova do WEC em 2016.
Analisando a forma mostrada nas duas primeiras corridas, Dumas crê que a repetição da dobradinha da Porsche de 2015 é pouco provável - especialmente pelo fato de que tanto Porsche quanto Audi reduziram a operação para apenas dois carros.
“Em Silverstone, a Audi surpreendeu. Mas então a Toyota se mostrou forte em Spa, especialmente em termos do desgaste de pneus. Parece-me que a Toyota fez um carro muito bom para Le Mans. Parece-me que as surpresas mudam rapidamente neste ano", afirmou.
“Esta temporada, até agora, tem sido totalmente maluca - muitas batidas, muitos encontros com os carros de outras categorias. Então precisamos focar em nossas corridas, em nosso campeonato, para então ver o que acontece", completou.
Entrevista por Jamie Klein
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.