Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Dumas: Le Mans não será corrida "sem problemas" na LMP1

Romain Dumas, piloto da Porsche na LMP1, acredita que as três fabricantes da LMP1 enfrentarão problemas nos carros durante as 24 Horas de Le Mans, da mesma forma que enfrentaram nas duas primeiras etapas do WEC em 2016

#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
Romain Dumas, Porsche Team

A temporada 2016 do Mundial de Endurance começou com duas vitórias da Audi na pista - em Silverstone, o #7 foi desclassificado por irregularidades no assoalho - e a Porsche, mesmo apresentando o carro mais veloz nas duas etapas, enfrentou problemas e sofreu acidentes.

A Toyota, apesar de sofrer com o ritmo em Silverstone, estava na liderança em Spa até que o #5 foi traído pelo motor. Para Romain Dumas, piloto do Porsche #2 - ao lado de Marc Lieb e Neel Jani - as 24 Horas de Le Mans serão um reflexo das duas primeiras corridas do ano, em que todas as equipes de fábrica da LMP1 enfrentaram algum tipo de problema mecânico.

“O objetivo principal de todos para Le Mans é encontrar confiabilidade - e isso inclui a Porsche. Quem conseguir encontrar soluções para isso vai vencer a prova. Tenho certeza de que nenhuma das três fabricantes terminará a prova sem problemas", disse Dumas, que herdou a vitória na primeira prova do WEC em 2016.

Analisando a forma mostrada nas duas primeiras corridas, Dumas crê que a repetição da dobradinha da Porsche de 2015 é pouco provável - especialmente pelo fato de que tanto Porsche quanto Audi reduziram a operação para apenas dois carros.

“Em Silverstone, a Audi surpreendeu. Mas então a Toyota se mostrou forte em Spa, especialmente em termos do desgaste de pneus. Parece-me que a Toyota fez um carro muito bom para Le Mans. Parece-me que as surpresas mudam rapidamente neste ano", afirmou.

“Esta temporada, até agora, tem sido totalmente maluca - muitas batidas, muitos encontros com os carros de outras categorias. Então precisamos focar em nossas corridas, em nosso campeonato, para então ver o que acontece", completou.

Entrevista por Jamie Klein

Artigo anterior Com seis brasileiros, confira lista para 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo 'Soft Wall' estreia na Europa em teste para Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros