Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Dumas: Le Mans não será corrida "sem problemas" na LMP1

Romain Dumas, piloto da Porsche na LMP1, acredita que as três fabricantes da LMP1 enfrentarão problemas nos carros durante as 24 Horas de Le Mans, da mesma forma que enfrentaram nas duas primeiras etapas do WEC em 2016

#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
Romain Dumas, Porsche Team

A temporada 2016 do Mundial de Endurance começou com duas vitórias da Audi na pista - em Silverstone, o #7 foi desclassificado por irregularidades no assoalho - e a Porsche, mesmo apresentando o carro mais veloz nas duas etapas, enfrentou problemas e sofreu acidentes.

A Toyota, apesar de sofrer com o ritmo em Silverstone, estava na liderança em Spa até que o #5 foi traído pelo motor. Para Romain Dumas, piloto do Porsche #2 - ao lado de Marc Lieb e Neel Jani - as 24 Horas de Le Mans serão um reflexo das duas primeiras corridas do ano, em que todas as equipes de fábrica da LMP1 enfrentaram algum tipo de problema mecânico.

“O objetivo principal de todos para Le Mans é encontrar confiabilidade - e isso inclui a Porsche. Quem conseguir encontrar soluções para isso vai vencer a prova. Tenho certeza de que nenhuma das três fabricantes terminará a prova sem problemas", disse Dumas, que herdou a vitória na primeira prova do WEC em 2016.

Analisando a forma mostrada nas duas primeiras corridas, Dumas crê que a repetição da dobradinha da Porsche de 2015 é pouco provável - especialmente pelo fato de que tanto Porsche quanto Audi reduziram a operação para apenas dois carros.

“Em Silverstone, a Audi surpreendeu. Mas então a Toyota se mostrou forte em Spa, especialmente em termos do desgaste de pneus. Parece-me que a Toyota fez um carro muito bom para Le Mans. Parece-me que as surpresas mudam rapidamente neste ano", afirmou.

“Esta temporada, até agora, tem sido totalmente maluca - muitas batidas, muitos encontros com os carros de outras categorias. Então precisamos focar em nossas corridas, em nosso campeonato, para então ver o que acontece", completou.

Entrevista por Jamie Klein

Artigo anterior Com seis brasileiros, confira lista para 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo 'Soft Wall' estreia na Europa em teste para Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros