Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Hulkenberg é primeiro piloto na F1 a vencer Le Mans em 24 anos

Trio no 919 Hybrid de número 19 também quebra grande jejum para Porsche nas 24 Horas de Le Mans.

LMP1 pódio: vencedores  Porsche Team: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
2015 Le Mans winner #19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
LMP1 pódio: terceiro lugar Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Andre Lotterer
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber

Nico Hulkenberg entrou para a história neste último domingo. O campeão da Fórmula BMW alemã em 2005, da Fórmula 3 alemã em 2006, da Fórmula 3 europeia em 2008 e da GP2 em 2009 conseguiu vencer em Le Mans em sua primeira participação. Vamos a algumas curiosidades do feito e da prova:

- Um estreante não ganhava em Le Mans havia 17 anos. Em 1998, o francês Laurent Aiello, então novato na prova de 24 horas, esteve presente no trio vencedor com Allan McNish e Stephane Ortelli. Curiosamente Hulk e Aiello têm algo em comum: ambos venceram pela Porsche.

- O neozelandês Earl Bamber, companheiro de Hulkenberg no 19, também estreou nesta edição das 24 horas. Desde 1993 dois debutantes não ganhavam como companheiros. Os franceses Bouchut e Helary foram os últimos.

- Mais do que isso, Hulk colocou seu nome na lista seleta de pilotos da Fórmula 1 que venceram a prova enquanto participavam de uma temporada paralelamente. É a primeira vez que isso acontece em 24 anos. Em 1991, Herbert e Gachot – que andavam respectivamente na Lotus e na Jordan – ganharam a corrida com o Mazda 787B. Ao lado deles, outro piloto que também chegou à F1: Volker Weidler.

- Com nova vitória 17 anos depois, a Porsche aumenta para 17 seu número de triunfos nas 24 Horas de Le Mans. A marca é a que possui mais vitórias na corrida. A Audi, que teve sua sequência de cinco anos rompida, vem em segundo com 13.

- A 83ª edição das 24 Horas de Le Mans também foi marcada pela volta mais rápida em corrida do Circuit de la Sarthe. André Lotterer da Audi anotou o tempo de 3:17.475s durante a prova. Esta marca é mais rápida que a volta de Jackie Oliver (3:18.4s) no ano de 1971... quando a reta Mulsanne ainda não tinha as DUAS CHICANES que tem hoje. Entretanto, o recorde absoluto da pista ainda não foi superado. Ele é do mexicano Pedro Rodriguez, também em 1971 e sem chicanes, 3:13.9s.

- A velocidade de Lotterer atesta: o ritmo da prova foi forte. Foram realizadas 395 voltas, o segundo maior número da história. Apenas em 2010 foram completadas mais, 397.

Artigo anterior Porsche admite não ter completado simulações de 24 horas
Próximo artigo A Batalha dos Híbridos no WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros