Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Kubica revela problema no carro da Ferrari durante (todas as) 24h de Le Mans

Piloto polonês não teve corrida fácil com o #83, mas completou uma última etapa extraordinária para garantir a vitória e compensar decepção de 2021

 Race winner #83 AF Corse Ferrari 499P: Robert Kubica

Robert Kubica venceu as 24h de Le Mans pela primeira vez e, após a corrida, revelou algumas das dificuldades que enfrentou durante a prova. O ex-F1 disse que os problemas persistentes de redução de marcha que sua Ferrari passou no caminho para a vitória significaram que o carro estava "realmente no limite".

Leia também:

Kubica triunfou ao lado de Phil Hanson e Yifei Ye na Ferrari 499P LMH satélite #83 da AF Corse, mas passou a maior parte da corrida lutando com os carros irmãos de fábrica. No entanto, o #83 teve problemas com a caixa de câmbio durante toda a corrida, o que o trio de pilotos teve que superar.

"Foi ruim durante todas as 24 horas", disse Kubica. "Infelizmente, isso aconteceu quando instalamos a caixa de câmbio de corrida. Achamos que era algo relacionado às configurações, mas não era, então foi difícil, especialmente em algumas curvas específicas. Foi muito difícil e isso adicionou mais estresse. Conseguimos. Tentamos ajudar com o estilo de pilotagem, com maneiras de frear e coisas do tipo, mas no final estávamos apenas acorbetando o problema, não o resolvendo".

Podium: Race winner #83 AF Corse Ferrari 499P: Robert Kubica

Pódio: Vencedor da corrida #83 AF Corse Ferrari 499P: Robert Kubica

Foto de: Emanuele Clivati | AG Photo

Além dos problemas com a caixa de câmbio, Kubica e os companheiros de equipe também enfrentaram alguns momentos de irritação no rádio enquanto as três Ferraris disputavam posição, o que o polonês descreveu como criando um "risco desnecessário".

No final das contas, Kubica levou a Ferrari amarela até a linha de chegada, completando três vitórias consecutivas para a Scuderia. Ele passou mais de três horas e meia no carro para concluir a corrida, negociando com sucesso um quinto stint.

"Depois de ficar 35 horas sem dormir, é fácil cometer erros, mas, para um cara de 40 anos, ainda consegui estar em boa forma e estou feliz por ter contribuído para essa vitória", acrescentou.

Kubica perdeu por pouco a chance de triunfar na estreia em Le Mans, em 2021, quando a máquina LMP2 que ele compartilhava com Ye e Louis Deletraz se retirou da liderança na última volta com problemas no sensor do acelerador.

"Foi um dia muito especial e, com certeza, eu não esperava [a vitória]", disse ele. "Quando vim pela primeira vez aqui em Le Mans em 2021, me senti como uma criança descobrindo novos eventos, novas corridas, algo que me deu uma sensação muito boa, como quando eu estava correndo de kart há muitos anos. Eu sabia que meu objetivo era um dia tentar vencer". 

NORRIS ERRA FEIO e BATE EM PIASTRI! Russell vence, MAX 2º e Kimi 3º. HULK 8º, BORTOLETO 14º | Kubica

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Pietro Fittipaldi é sétimo colocado em Le Mans e destaca ritmo da United Autosports para vencer
Próximo artigo Ferrari #50 é desclassificada das 24h de Le Mans; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros