Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

WEC: Pipo Derani fará parte de nova equipe Hyundai, com Abiteboul no comando

Brasileiro se junta ao novo esquadrão da marca sul-coreana, que também conta com alemão André Lotterer

Genesis LMDh

Poucas semanas depois de formalizar seu compromisso com campeonatos de endurance, a Hyundai revelou os contornos mais precisos do seu envolvimento, que será feito por meio da sua marca Genesis. Oficialmente, o programa terá o nome de equipe Genesis Magma Racing com o apoio da Hyundai Motorsport, tanto no Campeonato Mundial (WEC) quanto na IMSA.

Leia também:

Nesta quarta-feira (04), a fabricante sul-coreana revelou as primeiras imagens do seu Hipercarro, o Genesis GMR-001, que entrará em competição com dois carros em 2026 no WEC, depois outros dois na IMSA, no ano seguinte. 

Cyril Abiteboul atuará como chefe da equipe Genesis Magma Racing, após liderar o programa de WRC nos últimos dois anos e que teve como resultado o primeiro título de pilotos conquistado pela Hyundai em ralis com Thierry Neuville.

“A Hyundai Motorsport desempenhará um papel vital neste novo e ambicioso programa”, especificou Abiteboul. “Estamos levando nossa experiência em pista para o próximo nível e nos preparando para correr em um dos campeonatos mais difíceis do mundo.”

O desenvolvimento do projeto envolve também a chegada hoje de dois pilotos experientes: André Lotterer e Pipo Derani.

“Há muitas razões pelas quais decidi participar deste projeto, começando pelas ambições da Genesis. Mas também, o histórico de algumas das principais pessoas da organização, que brilharam onde quer que tenham estado, com vários títulos mundiais em seu currículo”, declarou Derani.

“Para um piloto, estar envolvido em um projeto como esse desde o início é muito gratificante, porque você sabe que pode ter uma influência real no programa e no próprio carro. Tenho a sorte de já ter desenvolvido e conquistado títulos ao volante de um LMDh, e acho que minha experiência pode ser útil para a equipe, principalmente para o gerenciamento do sistema híbrido e do software, que tem uma importância enorme neste tipo de carro”, continuou o brasileiro, lembrando que a classe LMDh (Le Mans Daytona h) combina tecnologia híbrida de ponta com componentes padronizados para garantir controle de custos e paridade competitiva. Os carros LMDh competem no WEC e IMSA, tornando-os uma plataforma global para mostrar excelência em engenharia e inovação.

“Será um grande desafio, dado o altíssimo nível da competição na classe principal, mas o Grupo Hyundai já conquistou vitórias e títulos no mais alto nível mundial, principalmente no WRC e em carros de turismo. Estou convencido de que todos os ingredientes necessários estão no lugar para tornar esta jornada de Endurance um sucesso. Mal posso esperar para começar a trabalhar, primeiro no simulador e depois na pista, e retribuir à equipe a confiança que depositaram em mim”, completou Derani.

 

“Esta é a oportunidade perfeita para canalizar o meu trabalho, a minha experiência, a minha paixão e a minha motivação em um novo projeto com uma equipe de pessoas muito ambiciosas”, sublinhou o alemão.

Tal como previsto em meados de setembro, a Hyundai entrará no mundo do Endurance em paralelo com o design do seu protótipo LMDh. A futura equipa Genesis irá assim colaborar com a IDEC Sport em 2025 para a sua entrada no campeonato da ELMS com um LMP2, ao volante do qual encontraremos o ex-piloto de F1 Logan Sargeant ao lado de Jamie Chadwick e Mathys Jaubert.

Em termos de infraestrutura, a Genesis Magma Racing irá se estabelecer definitivamente no sul da França, muito perto do Circuito Paul-Ricard e perto das instalações da Oreca Motorsport e da IDEC Sport.

Le concept Genesis GMR-001 Hypercar.

Le concept Genesis GMR-001 Hypercar.

Photo de: Genesis

Lando PERDER VICE para Leclerc É VERGONHA? Toda a VERDADE sobre MAX vs RUSSELL, Pérez e + | CARRAPA


Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Lamborghini anuncia saída da WEC em 2025
Próximo artigo Hyundai avaliou entrada na F1, mas preferiu programa no WEC; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros