Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

WEC: Cadillac garante primeira fila nas 6 horas de SP e Derani é 12º; Farfus 9º na LMGT3

WEC
Interlagos
WEC: Cadillac garante primeira fila nas 6 horas de SP e Derani é 12º; Farfus 9º na LMGT3

Regadas e Drugovich largam da terceira fila na estreia da endurance na Porsche Cup

Porsche Cup
Portugal - Endurance
Regadas e Drugovich largam da terceira fila na estreia da endurance na Porsche Cup

Marçal Muller conquista pole para endurance na Porsche Cup no Algarve

Porsche Cup
Portugal - Endurance
Marçal Muller conquista pole para endurance na Porsche Cup no Algarve

Porsche Cup: Comparatto e Baptista ficam na primeira fila para os 300 km no Algarve

Porsche Cup
Portugal - Endurance
Porsche Cup: Comparatto e Baptista ficam na primeira fila para os 300 km no Algarve

F1: Por que equipes 'do fundo' não conseguem seguir plano agressivo de atualizações como a Ferrari

Fórmula 1
F1: Por que equipes 'do fundo' não conseguem seguir plano agressivo de atualizações como a Ferrari

Porsche Cup: Muller/Di Mauro largam na pole na etapa endurance no Algarve

Porsche Cup
Portugal - Endurance
Porsche Cup: Muller/Di Mauro largam na pole na etapa endurance no Algarve

Alonso não tem ideia do que fazer após aposentadoria da F1

Fórmula 1
GP da Grã-Bretanha
Alonso não tem ideia do que fazer após aposentadoria da F1

F1: 'Azar' de Russell e Antonelli equilibrou disputa pelo título de 2026?

Fórmula 1
F1: 'Azar' de Russell e Antonelli equilibrou disputa pelo título de 2026?

MotoGP - Álex Márquez sobre punição: "Regras não se aplicam igualmente a todos"

Piloto da Gresini foi punido com uma volta longa a ser cumprida no GP da Austrália após acidente com Joan Mir

Alex Marquez, Gresini Racing

Álex Márquez saiu do Japão com um gostinho amargo após o GP asiático da MotoGP. Seu domingo terminou antes do previsto, da mesma forma que aconteceu na Indonésia, apesar de que, nesse caso, ele foi considerado o culpado pelo Painel de Comissários.

Nos estágios iniciais da corrida, o piloto da Gresini Racing cometeu um erro na curva 11 e acabou tocando Joan Mir. A imagem que se seguiu foi chocante, porque o mais novo Márquez foi parar no chão, enquanto a moto do piloto da Honda ficou presa e teve o mesmo destino. Os dois precisaram abandonar a sessão. 

Leia também:

Os comissários de bordo investigaram a ação após a corrida e determinaram que Márquez terá de cumprir uma penalidade de volta longa em sua próxima corrida longa, no GP da Austrália em Phillip Island.

O piloto da Cervera teve que ir ao escritório da direção de prova para fazer uma declaração sobre o que aconteceu e, depois disso, não compareceu à reunião com a imprensa em Motegi neste fim de semana. No entanto, seu ponto de vista foi explicado em um comunicado à imprensa emitido por sua equipe, e ficou claro que ele não estava satisfeito com a penalidade para o próximo fim de semana de corrida.

"Cometi um erro na curva 11 que me tirou da linha e, ao tentar recuperar minha posição, tive uma colisão com Mir, o que me fez cair. Nossas motos se enroscaram e eu pedi desculpas a ele pelo que aconteceu. Agora temos que nos recuperar para a Austrália", começou ele.

"Teremos de cumprir uma penalidade de volta longa, embora eu não concorde com ela: sete dias atrás, na curva 3 [em Mandalika], outro piloto me atingiu da mesma forma e nada aconteceu. Isso mostra que as regras não se aplicam da mesma forma a todos, mas é assim que as coisas são. Vamos tirar o máximo proveito dessa lição", concluiu.

O espanhol está se referindo ao acidente de sete dias atrás na Indonésia, no qual Jack Miller foi ao chão no início da corrida, e pelo qual ele, Aleix Espargaró e Luca Marini também foram ao chão. O Painel de Comissários considerou que não havia nada que o australiano pudesse ter feito para evitar o acidente e decidiu não impor uma penalidade.

No caso que aconteceu no Japão, Joan Mir ficou chateado com Álex Márquez pelo que aconteceu, culpando o catalão por não ter pensado o suficiente:

"Na curva 11, Álex foi longe e, na curva 12, ele me atingiu por trás, sem pensar, quase como um míssil. Você precisa pensar um pouco mais na moto. É livre para arruinar as corridas de outras pessoas. Estou mais irritado com o resultado esportivo do que com o fato de que eu poderia ter me machucado", explicou o campeão mundial de 2020.

Martín CAMPEÃO com VEXAME de Bagnaia/Ducati? Jorge DÁ TROCO em Pecco na Indonésia; Márquez EM CHAMAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Martín, Bagnaia, Márquez: Tudo sobre o GP da Indonésia e a final do Mundial de Motocross

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP - Marc Márquez sobre GP do Japão: "Uma corrida chata, mas tática"
Próximo artigo MotoGP: "É inaceitável", diz Quartararo após ficar novamente sem combustível no fim do GP

Principais comentários

Últimas notícias