Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Relato de testes

Após avanços em Misano, dupla da Suzuki está confiante

Aleix Espargaró e Maverick Viñales ficaram muito satisfeitos com os avanços que a Suzuki conseguiu durante as sessões de testes em Misano e creem que moto apresentará bom rendimento em Indianápolis

Aleix Espargaro e Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Kevin Schwantz and Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro e Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro e Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP

A Suzuki acompanhou Honda e Ducati nos testes em Misano, nesta semana, dedicando dois dias a testes na moto e no terceiro avaliou os pneus Michelin, que retornarão como compostos exclusivos da MotoGP em 2016. Os pilotos da marca, Aleix Espargaró e Maverick Viñales, avaliaram uma série de modificações e avaliaram o resultado como positivo.

No GP da Alemanha, Espargaró sofreu nas curvas de baixa e elogiou o comportamento da moto nas curvas de alta, enquanto Viñales relatou sensações opostas às do companheiro de equipe. Os dois terminaram em décimo e décimo primeiro, separados apenas por centésimos, com Espargaró à frente.

O objetivo dos testes era buscar soluções para os problemas relatados pela dupla. Freios, pneus e eletrônica foram os itens avaliados na GSX-RR, que disputa a primeira temporada em 2015. Tanto Espargaró quanto Viñales se mostraram bastante satisfeitos com os dados obtidos nos testes.

 Estou tão animado que, por mim, a corrida em Indianápolis seria na próxima semana

Maverick Viñales

"Creio que os testes foram extremamente produtivos, identificamos as áreas em que precisamos melhorar. Nossas dificuldades nas curvas de baixa foram solucionadas e fizemos modificações no chassi que nos serão úteis em todas as provas daqui pra frente. Estou tão animado que, por mim, a corrida em Indianápolis seria na próxima semana", disse Viñales, empolgado.

Espargaró também se mostrou satisfeito e reiterou as palavras do companheiro. "O calor incomodou bastante, mas estou satisfeito. Foi bom voltar ame sentir confortável com a moto nas curvas de baixa. Experimentamos muitas soluções e a moto respondeu bem às mudanças no acerto e na eletrônica, além dos pneus duros, alterações que nos serão úteis nas próximas corridas. Não vejo a hora de voltar a correr, pois fiquei com um gosto amargo em Sachsenring”

Apesar de satisfeita com os testes, nem tudo foi perfeito para a Suzuki: nada de testar o câmbio seamless em Misano e nada foi dito até o momento sobre a utilização da tecnologia no GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, no dia 9 de agosto.

Artigo anterior Rossi destaca importância de “batalha psicológica” contra Lorenzo
Próximo artigo Após prisão, Forward é forçada a desistir do GP de Indianápolis

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros