Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Relato de testes

Após avanços em Misano, dupla da Suzuki está confiante

Aleix Espargaró e Maverick Viñales ficaram muito satisfeitos com os avanços que a Suzuki conseguiu durante as sessões de testes em Misano e creem que moto apresentará bom rendimento em Indianápolis

Aleix Espargaro e Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Kevin Schwantz and Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro e Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro e Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP

A Suzuki acompanhou Honda e Ducati nos testes em Misano, nesta semana, dedicando dois dias a testes na moto e no terceiro avaliou os pneus Michelin, que retornarão como compostos exclusivos da MotoGP em 2016. Os pilotos da marca, Aleix Espargaró e Maverick Viñales, avaliaram uma série de modificações e avaliaram o resultado como positivo.

No GP da Alemanha, Espargaró sofreu nas curvas de baixa e elogiou o comportamento da moto nas curvas de alta, enquanto Viñales relatou sensações opostas às do companheiro de equipe. Os dois terminaram em décimo e décimo primeiro, separados apenas por centésimos, com Espargaró à frente.

O objetivo dos testes era buscar soluções para os problemas relatados pela dupla. Freios, pneus e eletrônica foram os itens avaliados na GSX-RR, que disputa a primeira temporada em 2015. Tanto Espargaró quanto Viñales se mostraram bastante satisfeitos com os dados obtidos nos testes.

 Estou tão animado que, por mim, a corrida em Indianápolis seria na próxima semana

Maverick Viñales

"Creio que os testes foram extremamente produtivos, identificamos as áreas em que precisamos melhorar. Nossas dificuldades nas curvas de baixa foram solucionadas e fizemos modificações no chassi que nos serão úteis em todas as provas daqui pra frente. Estou tão animado que, por mim, a corrida em Indianápolis seria na próxima semana", disse Viñales, empolgado.

Espargaró também se mostrou satisfeito e reiterou as palavras do companheiro. "O calor incomodou bastante, mas estou satisfeito. Foi bom voltar ame sentir confortável com a moto nas curvas de baixa. Experimentamos muitas soluções e a moto respondeu bem às mudanças no acerto e na eletrônica, além dos pneus duros, alterações que nos serão úteis nas próximas corridas. Não vejo a hora de voltar a correr, pois fiquei com um gosto amargo em Sachsenring”

Apesar de satisfeita com os testes, nem tudo foi perfeito para a Suzuki: nada de testar o câmbio seamless em Misano e nada foi dito até o momento sobre a utilização da tecnologia no GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, no dia 9 de agosto.

Artigo anterior Rossi destaca importância de “batalha psicológica” contra Lorenzo
Próximo artigo Após prisão, Forward é forçada a desistir do GP de Indianápolis

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros