Após perder liderança, Viñales se queixa da Yamaha
Piloto espanhol diz que não tem mesma boa sensação do início do ano com o novo chassi utilizado pelos japoneses
Depois de liderar o campeonato mundial desde o início, Maverick Viñales perdeu a liderança da MotoGP nas duas últimas provas após um décimo lugar no GP da Catalunha e uma queda no GP da Holanda.
Depois disso, Viñales se queixou da eletrônica de sua Yamaha depois de terminar em 11º na classificação sob chuva em Sachsenring, e acha que o mesmo problema o segurou na corrida, disputada em piso seco. O espanhol foi o quarto e atualmente é o vice-líder do mundial.
"De alguma forma nas últimas corridas tivemos problemas, modificamos a eletrônica e perdemos muita potência", explicou Viñales.
"Toda corrida, menos potência, menos potência e agora parece que precisamos de mais potência da eletrônica.”
"Em algumas corridas ficamos realmente confusos e precisamos manter a mesma linha desde o início, a mesma eletrônica. Mas mudamos muito durante todas as corridas.”
"Eu acho que no domingo também não fomos também 100% com a eletrônica, assim como no molhado. Portanto, temos que trabalhar para obter essa confiança que tivemos no início da temporada."
A decisão do chassi não é minha
Sachsenring marcou a segunda corrida seguida que Viñales andou com o novo chassi da Yamaha que testou pela primeira vez após a corrida de Barcelona.
O espanhol disse que sentiu que o novo quadro não se adequa ao seu estilo de pilotagem como o que começou o ano, mas disse que qualquer decisão de abandonar a solução exigiria a aprovação da equipe também.
"Não é uma decisão que posso tomar sozinho, é em conjunto", disse Viñales. "Somos uma equipe e precisamos tentar ir na mesma direção.”
"No momento, eu me sinto bem, mas repito: Me senti melhor com a moto que eu tinha no início da temporada."
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.