Últimas notícias
MotoGP GP da Grã-Bretanha

Após vitória, Rossi ‘celebra’ chuva: “encontramos acerto ideal”

Líder do campeonato revela que cometeu erro de avaliação ao reduzir ritmo depois da queda de Marc Márquez

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O final de semana do GP da Grã-Bretanha parecia ser daqueles para Valentino Rossi apagar da memória. A situação, no entanto, foi melhorando aos poucos: na classificação, o piloto da Yamaha conseguiu encontrar um acerto melhor para a moto e obteve o quarto posto no grid de largada.

A virada definitiva na batalha contra Jorge Lorenzo e Marc Márquez veio neste domingo (30), com a chuva que atingiu a região de Silverstone desde as primeiras horas do dia, o italiano pôde encontrar o acerto ideal para as condições traiçoeiras do traçado britânico e vencer pela quarta vez na temporada.

"Quando acordei, torci por uma corrida em pista seca, pois não tinha ideia de como me sairia no molhado. No warm up, porém, encontramos um acerto muito bom, com o qual eu me senti muito bem e acabei fazendo o melhor tempo da sessão”, contou.

O italiano celebrou com entusiasmo o triunfo, mas revelou que relaxou mais do que deveria após a queda – e o consequente abandono – de Marc Márquez, com quem ele travava um duelo intenso pela liderança da prova.

"Fiquei muito feliz por vencer, pois foi uma corrida muito complicada. No entanto, tinha um bom ritmo e pude andar bem, acordei muito concentrado hoje. Estava na batalha com Marc e, depois que ele caiu, diminui demasiadamente o ritmo – uma volta dois ou três segundos mais lenta. Além disso, Danilo (Petrucci) foi um segundo mais veloz do que eu naquela volta, então perdi quatro segundos de uma só vez”, observou.

Voltando à concentração do início, Rossi tomou cuidado para manter a vantagem e não cometer erros, mas confessou que torceu para que Petrucci não tentasse uma investida pela vitória.

“Fiquei na torcida para que Danilo não arriscasse muito, pois era a chance do primeiro pódio. Além disso, eu tinha que me manter concentrado no final da prova, pois a chuva tinha aumentado. Pilotei com bastante suavidade, mas minha moto estava ótima. Então foi só contornar as curvas com cuidado”, encerrou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi vence GP da Grã-Bretanha e retoma liderança do campeonato
Próximo artigo 4º, Lorenzo se diz “chateado” com Pol Espargaró após toque

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil