Últimas notícias

Aprilia introduz motor modificado em teste de Sepang

Fabricante italiana leva motor com mudanças significativas para a Malásia, onde têm início os testes de pré-temporada, a partir de segunda-feira

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Alvaro Bautista, Aprilia Gresini Racing Team
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team, Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

A Aprilia tem novidade para os testes de pré-temporada da MotoGP, que se iniciam na próxima segunda-feira. A fabricante italiana leva um motor bastante modificado para Sepang - modificações feitas após o feedback de Aleix Espargaró, que andou com a primeira versão 2017 da da RS-GP nos testes de pós-temporada, em Valência.

"Durante o inverno, pudemos fazer melhorias significativas, baseando-nos nas necessidades que Aleix nos indicou nos testes de 2016", disse Romano Albesiano, chefe da Aprilia.

"Estaremos em uma posição diferente se comparado aos últimos 12 meses, quando a moto estreou. Agora sabemos que temos uma boa base sobre a qual trabalhar", afirmou.

"Sepang será nossa primeira oportunidade para comprovar o que foi analisado e desenhado nos últimos meses. A evolução da RS-GP tem de ser em todos os aspectos, tanto para adaptá-la aos pilotos quanto para cumprir com as novas normativas técnicas."

"Encontramos algo mais para o motor em baixa rotação, mas sem perda em termos de potência máxima. Além disso, otimizamos componentes para reduzir o peso, aumentar a rigidez e o equilíbrio geral", acrescentou.

Segundo um representante da equipe revelou para a Autosport, a versão 2017 do V4 da Aprilia "tem muitas modificações e melhorias", mas não é um propulsor completamente novo.

Espargaró dividirá a garagem com Sam Lowes nesta temporada e é o espanhol quem prova em primeira mão a RS-GP atualizada - ainda se adaptando à MotoGP, Lowes segue com a moto de 2016 nos testes de Sepang, passando a andar com a moto nova a partir dos testes de Phillip Island.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior KTM: mais provas como wildcard não trariam benefícios
Próximo artigo Stoner lidera primeiro dia de testes na Malásia; Rossi é 8º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil