Recomendado para você

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

Atualização na moto de Morbidelli foi “uma grande surpresa” para o piloto

Piloto da Yamaha recebeu novas atualizações para testar em sua moto durante teste no Catar

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Franco Morbidelli admitiu que a atualização que a Yamaha fez em sua moto para o teste da MotoGP no Catar foi “uma grande surpresa” para ele.

Morbidelli foi o melhor piloto da Yamaha em 2020, vencendo três corridas e terminando como vice-campeão no campeonato mundial.

Leia também:

Apesar dos seus esforços, o italiano não recebeu uma nova máquina de fábrica para 2021 e continua com a moto 'A-spec', uma versão atualizada da moto de 2019 que ele usou na temporada passada.

Inicialmente preocupado que isso o colocasse em desvantagem em relação aos seus rivais, apesar da 'A-spec' já ser um pacote forte, Morbidelli recebeu novas atualizações para testar em sua moto no último fim de semana durante o primeiro teste no Catar.

As atualizações foram uma surpresa para o piloto, que acredita que seu pacote deu um passo à frente em relação ao ano passado.

"Meu sentimento depois deste primeiro teste é muito bom", disse Morbidelli.

“Tenho que agradecer à Yamaha porque trouxeram atualizações à minha moto e isso foi muito bom de ver, foi uma grande surpresa para mim.”

"Acho que já melhoramos o pacote em relação ao ano passado e conseguimos pelo menos neste teste permanecer em posições semelhantes e em um nível parecido ao do ano passado, e isso é positivo."

No domingo, o espanhol Maverick Viñales admitiu que evitou o chassi de 2021 da Yamaha em favor de simplesmente trabalhar no seu próprio estilo de pilotagem na moto de 2020 para ver se conseguia resolver os pontos fracos.

A capacidade de Morbidelli de extrair o máximo da sua moto no ano passado foi consistentemente destacada como a chave do seu sucesso.

O italiano disse que este é um processo contínuo como piloto, mas admite que "desacelerou" durante o teste do Qatar.

"Bem, neste teste é claro que você está sempre tentando encontrar uma maneira de se sentir melhor pilotando e talvez encontrar o ponto onde você tem alguma margem, ou talvez encontrar uma área onde você sinta que pode explorar o tempo da volta um pouco mais ", explicou.

“Penso que isto é algo que um piloto faz de forma consistente, tentando levantar a moto um pouco melhor, tentando se inclinar um pouco mais cedo.”

"Sempre tento entender quais são as condições e como o pacote está funcionando, e como posso explorar o pacote que tenho.”

"No ano passado encontrei uma forma muito boa de combinar o estilo de pilotagem com a moto que estou pilotando.”

"Não parei, mas desacelerei na tentativa de mudar a abordagem das curvas”, concluiu.

parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1TV Pro: saiba TUDO sobre o serviço de STREAMING que promete AGITAR a cobertura da F1 no Brasil

PODCAST: Como seria a transmissão dos sonhos da F1 no Brasil?

 

Artigo anterior MotoGP inclui Márquez na lista de participantes do GP do Catar
Próximo artigo MotoGP: Miller quebra recorde da pista do Catar na pré-temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros