CEO da MotoGP confiante com GP do Brasil em 2026: "Estamos convencidos de que tomamos a decisão certa"

Carmelo Ezpeleta elogiou os organizadores da etapa de 2026 da categoria rainha, em Goiânia

Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, empresa promotora da MotoGP, demonstrou confiança e felicidade com o acordo para o retorno da categoria rainha para o Brasil, com etapa no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Em coletiva de imprensa para anunciar a assinatura do contrato para o GP do Brasil, Ezpeleta afirmou que a experiência em organizar o campeonato de motovelocidade desde 1992 é um sinal positivo para ter confiado nos organizadores, que são os mesmos do GP de São Paulo da Fórmula 1, junto do governo goiano.

Leia também:

"Estamos organizando a MotoGP desde 1992. O último GP em Barcelona foi o 556º GP consecutivo que estamos organizando. Então, temos um pouco de experiência em lidar com isso", brincou.

"Na primeira vez em que o representante do governo de Goiânia nos procurou, entendemos que esse é um projeto sério. Isso significa que vimos qual é a proposta que eles estão fazendo, qual é o interesse, como eles estão protegendo o investimento do estado na MotoGP e estamos vendo desde o início que esse é um parceiro muito bom".

"Estivemos em várias reuniões durante todo esse tempo e, realmente, em todas as ocasiões, o sentimento entre nós foi muito importante. Entendemos que eles estão entendendo o que nós queremos e nós estamos entendendo o que eles querem".

"Mas, mesmo hoje, quando vejo o que o governo diz e tudo mais, estamos convencidos de que tomamos a decisão certa".

O CEO da Dorna também afirmou que a quantidade de propostas de corridas ao redor do mundo evidencia a capacidade dos organizadores do evento em solo brasileiro.

"Hoje, a MotoGP é solicitada para [correr em] muitos países do mundo, podemos fazer no máximo 22 corridas [por temporada], mas tenho certeza absoluta de que o GP do Brasil em Goiânia será um sucesso incrível, porque as pessoas que estão organizando isso são muito boas e nos entendem e nós os entendemos".

"Para mim, em qualquer um desses 556 GPs que fizemos, o mais importante, como em qualquer outra coisa na vida, são as pessoas. Acho que estamos aqui com as pessoas certas que querem fazer algo que seja de benefício mútuo com a MotoGP, obviamente, mas também para o estado [de Goiás], Goiânia e para o Brasil. E é por isso que estamos aqui e estamos muito felizes", conclui.

BRASIL RETORNA à MotoGP em 2026, com etapa em GOIÂNIA

 


Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MotoGP no Brasil, FINAL do Moto1000GP, RETROSPECTIVA 2024 on e OFF-ROAD, e estreia da Yamaha na F-E

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Andrei Gobbo
MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP - Márquez: Luta pelo título de 2025 não será apenas entre mim e Bagnaia
Próximo artigo MotoGP - Empresário de Acosta: KTM "foi vendida como uma gigante, mas não é o caso"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros