Crutchlow quer Honda mais “natural e neutra” em 2018
Britânico revela que pediu as mesmas coisas que os pilotos de fábrica na RC213V da próxima temporada
MotoGP 2018
MotoGP 2018
Vencedor de duas corridas na MotoGP, Cal Crutchlow corre pela LCR Honda desde 2015 e passou a ter apoio de fábrica da montadora neste ano. No entanto, o piloto conquistou apenas um pódio, na Argentina, e foi o nono no campeonato de 2017.
Ele enaltece os pontos positivos da Honda, e diz que o time japonês precisa tentar melhorar a moto sem perder as características do equipamento.
Questionado sobre o que quer da Honda em 2018, Crutchlow respondeu: "para mim, uma moto mais natural ou uma moto mais neutra. Mas não é assim tão fácil.”
"É muito difícil construir algo diferente. A Honda tem muitos pontos positivos, então, se tentamos construir algo diferente, talvez percamos nossos pontos positivos."
Pedido para especificar estes positivos, ele acrescentou: "Entrada de curva. Perdemos esse ano um pouco. Ou nossos concorrentes melhoraram.”
"É claro que sempre queremos manter nossos pontos positivos, mas acho que teremos que ceder algo para fazer a moto um pouco melhor em outras áreas.”
"No geral, eu não acho que você vai ver uma mudança enorme. Espero que o pacote global seja um pouco mais fácil para pilotar."
Crutchlow disse que sua vida foi facilitada na Honda pelo fato de suas preferências estarem alinhadas com as dos pilotos de fábrica da Honda, Marc Márquez e Dani Pedrosa. Algo que ele admitiu ser "estranho".
"Márquez pediu exatamente o mesmo", disse Crutchlow. "Quase tudo o que dissemos.”
"É estranho, porque normalmente sou um pouco diferente deles (Márquez e Pedrosa), porque eles só andaram de Honda até hoje, mas no momento nossas prioridades realmente parecem as mesmas.”
"Estou certo de que ele vai conseguir as prioridades, por isso é bom que estamos indo na mesma direção".
Reportagem adicional por Gerald Dirnbeck
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.