Recomendado para você

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista
Últimas notícias

Dovi revela tática de abrir mão de desempenho em duas curvas

Em sétimo, italiano lamenta tentativa de guardar vida nos pneus sendo mais lento deliberadamente

Andrea Dovizioso, Ducati Team

O piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, admite que sua estratégia de perder tempo deliberadamente em duas curvas durante o GP da Alemanha de MotoGP para salvar os seus pneus não valeu a pena.

Dovizioso foi sétimo e nunca andou à frente do quinto lugar.

Tendo previsto que poupar o pneu traseiro seria crucial para suas esperanças após a qualificação, o italiano disse que estava tentando conservar sua borracha em duas curvas rápidas.

No entanto, quando a corrida entrou no final, o desgaste - causado pela tentativa de compensar o tempo perdido em outro ponto da pista - cobrou seu preço e ele teve que se contentar com o sétimo posto.

"Eu estava muito lento em duas curvas, porque decidimos não usar a potência para salvar os pneus", explicou Dovizioso.

"Eu pensei que seria positivo para nós, nós podíamos economizar pneus mais do que os nossos concorrentes, porque todos patinariam o pneu traseiro mais do que eu – e talvez no final eu fosse ter mais pneus.”

"Mas a realidade foi que eu tive que usar muita energia para ganhar tempo em alguns outros pontos para permanecer no mesmo ritmo que o primeiro grupo. Achei que era a estratégia certa, mas no final perdi energia e não consegui andar de uma forma perfeita. No final não consegui ficar com a mesma intensidade.”

"Se você não está na posição perfeita na moto, tem que administrar a baixa aderência na frente e atrás. É difícil. Mas é a consequência, não é o problema."

Dovizioso esperava mais do que o sétimo lugar e, tendo terminado como a quarta melhor Ducati, atrás de Danilo Petrucci, Álvaro Bautista e Jorge Lorenzo, ele sente que teve a oportunidade de ter um resultado melhor.

"Eu esperava mais, porque você tem que esperar mais", lamentou. "Mas em Sachsenring é impossível saber antes da corrida o que você pode fazer”.

"Estávamos tentando salvar o pneu e eu estava perdendo muito. Consegui ficar com eles, achei que era a estratégia certa, mas no final perdi energia e não conseguia andar de uma forma perfeita.”

"No final, quando você não consegue pilotar a moto de maneira correta, você perde mais do que pode perder com a queda do pneu."

Artigo anterior Viñales: Yamaha precisa domar “brutal” entrega de potência
Próximo artigo Sachsenring deve se manter na MotoGP em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros