Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Reações

Dovizioso: "Misano sempre foi difícil, mas podemos vencer"

Andrea Dovizioso admitiu que Misano, onde a Ducati não vence desde 2007, sempre foi uma pista difícil para a equipe, mas após os últimos testes acredita que este ano pode vencer

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Misano – Em Silverstone, quando se tomou a decisão de suspender o GP da Grã-Bretanha, um ponto de controvérsia surgiu quando Ducati afirmou que ninguém os havia alertado para a reunião final com os pilotos, que impediu Andrea Dovizioso de dar sua opinião.

Diante disto, especulou-se que o italiano estava alinhado com quem queria correr, ou pelo menos esperar para ver se as condições melhoravam.

Mas a Ducati garantiu nesta quinta-feira em Misano que ele estava de acordo com a suspensão do GP.

"A decisão certa foi tomada, não havia condições adequadas para correr, o asfalto não drenava a água de maneira suficiente, não havia garantias de segurança", disse.

Leia também:

Dito isso, a Ducati chega a Misano, onde não vence desde 2007.

"Misano sempre foi uma pista difícil, especialmente na corrida. Mas acho que as coisas estão mudando um pouco e a confirmação foi o teste que fizemos aqui há duas semanas, e também em Aragón.”

“Conseguimos confirmar que a nossa moto está acelerando em duas pistas que sempre foram difíceis para nós e que somos competitivos. Havia mais motos na pista e fomos capazes de comparar, e isso é fundamental porque a pista sempre muda de aderência e é difícil traçar paralelos se não houver outros pilotos na pista”, completou.

“Tivemos sentimentos muito bons e isso me leva a pensar que podemos ser mais competitivos, até mesmo para tentar a vitória. Eu acredito e espero que sim. Também em Aragón fomos muito competitivos, apesar de ter sido um único dia, mas fomos particularmente rápidos.”

Nos dois dias de testes, a Ducati atingiu o limite máximo de treino privado da temporada. Então, com a moto atual, eles terão que disputar as últimas sete corridas do campeonato, então perguntaram a Dovi se isso seria suficiente.

"É uma pergunta difícil de responder. O nível da nossa moto depende, também, do nível do resto das motos, ainda temos as nossas falhas, temos que pilotar a Ducati de uma forma peculiar, mas se olharmos para a competitividade dos nossos rivais podemos ficar felizes, apesar de por vezes não encontrarmos coisas que nos permitam melhorar. Mas este ano estamos indo rápido em todas as pistas e temos que estar felizes, não satisfeitos. Porque hoje o nível na MotoGP é tão alto que você sempre precisa melhorar, especialmente para o próximo ano", concluiu.

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jorge Lorenzo, Ducati Team, Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Segundo clasificado Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
15

Artigo anterior Nossa relação não é importante, diz Rossi sobre Márquez
Próximo artigo “Ainda somos os mesmos”, diz Márquez após atitude de Rossi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros