Últimas notícias
MotoGP GP da Malásia

Ducati confirma retorno de Iannone no GP da Malásia

Equipe italiana confirma retorno de Andrea Iannone às pistas para prova em Sepang; piloto sofreu fratura na terceira vértebra torácica e perdeu as quatro últimas etapas

Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team after his crash
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Hector Barbera, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team

Nesta quarta-feira (26), a Ducati confirmou o retorno de Andrea Iannone às pistas no GP da Malásia, penúltima etapa da temporada 2016 da MotoGP. O italiano não participa de uma corrida da categoria desde o GP da Grã-Bretanha - nos treinos livres da prova seguinte, o GP de San Marino, Iannone sofreu uma queda e fraturou a terceira vértebra torácica.

O piloto até tentou participar do GP de Aragón, mas desistiu ainda no primeiro treino livre, após não suportar as fortes dores decorrentes da lesão. Desde então o italiano perdeu também os GPs do Japão e da Austrália.

Embora admita que provavelmente não estará em totais condições em Sepang, Iannone revelou que está "desesperado" para pilotar naquela que será a penúltima participação do italiano com a Ducati, que na próxima temporada o piloto se transfere para a Suzuki.

“Estou muito feliz por ser capaz de voltar para as pistas e espero que seja um final de semana positivo para nós, embora reconheça que não será fácil - minhas costas ainda não estão em perfeitas condições", disse.

"De qualquer forma, decidi voltar a correr em Sepang. É um sofrimento, para mim, ficar sentado em casa, vendo tudo pela TV. Eu estava desesperado para voltar - pela Ducati, por mim e por todos os meus fãs, que sempre me apoiaram", afirmou.

"Ainda que precise entender minhas condições físicas e minhas possibilidades, espero ser rápido e competitivo logo de cara. Manterei os dedos cruzados, mas retornamos à pista com o objetivo de conquistar bons resultados", acrescentou.

Com o retorno de Iannone, Héctor Barberá - que substituiu o italiano nas duas últimas corridas - volta para a Avintia, reocupando o posto assumido por Mike Jones em Motegi e Phillip Island.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Honda confirma Aoyama no lugar de Pedrosa na Malásia
Próximo artigo Ducati busca moto menos exigente fisicamente para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil