Ducati diz querer decisão de Dovizioso até GP da Itália
Diretor da equipe quer poder anunciar futuro do italiano no time de Borgo Panigale durante a corrida de Mugello
O diretor geral da Ducati, Gigi Dall'Igna, disse esperar "uma resposta definitiva" sobre se Andrea Dovizioso pretende ficar com a equipe ou não na corrida de Mugello, no próximo mês.
O sucesso de Dovizioso em 2017 aumentou muito seu valor no mercado, e o italiano rejeitou a oferta inicial da Ducati de permanecer com a marca de Bolonha por mais dois anos no mês passado. As negociações continuam.
Embora seja muito provável que as duas partes acabem por chegar a um acordo, Dovizioso também teve discussões com a Honda e a Suzuki numa tentativa de pressionar a Ducati a recompensá-lo por vencer seis corridas e ser o principal desafiante de Marc Marquez no ano passado.
Dall'Igna disse estar ansioso para que as negociações não continuem por muito mais tempo, e quer que o assunto seja resolvido antes da corrida de casa da Ducati, no dia 3 de junho.
"Precisamos resolver esse problema o mais rápido possível", disse Dall'Igna durante a corrida do último final de semana do Mundial de Superbike, em Imola.
"Não é uma negociação fácil e leva tempo. Definitivamente por Mugello nós teremos a resposta definitiva.”
"No momento, nosso foco é chegar a um acordo com Dovizioso. Depois disso, começaremos a pensar em outros pilotos."
O chassi de Lorenzo para Mugello não é novo
O companheiro de equipe de Dovizioso, Jorge Lorenzo, testou um novo chassi em um teste particular em Mugello na semana passada, mas Dall'Igna admitiu que o espanhol estava apenas tentando o mesmo quadro que Dovizioso usa desde os testes de inverno.
"Honestamente, não foi realmente um chassi novo", revelou Dall'Igna. "É o chassi que Dovizioso usou desde o início do ano”.
"A diferença entre os dois chassis não é tão grande, e decidimos não usá-lo com Lorenzo até que ele estivesse em condições de avaliá-lo corretamente. E depois de Jerez achamos que era o momento certo para testá-lo."
Reportagem adicional de Lorenzo Moro
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.