Ducati duvida que temporada da MotoGP em 10 locais diferentes seja possível
O diretor esportivo da montadora, Paolo Ciabatti, acha que será difícil encontrar dez países dispostos a sediar provas após o fim da pandemia
As seis primeiras etapas da temporada 2020 da MotoGP foram adiadas ou canceladas, com a sétima e oitava etapas na Itália e na Catalunha provavelmente seguindo o mesmo caminho nos próximos dias.
Em uma entrevista com a imprensa espanhola, o CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, afirmou que ficaria feliz se a MotoGP conseguisse fazer uma temporada com 10 provas esse ano.
Porém, para o diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, esse cenário é otimista, e acha que uma solução melhor seria encontrar cinco países e sediar vários GPs por lá.
"Acredito que não será fácil encontrar dez países onde a MotoGP poderá correr com condições mais ou menos normais", disse Ciabatti ao Motorsport.com. "Uma possível solução seria tentar encontrar cinco, por exemplo, e fazer dois GPs por lá em um período de dez dias".
"Por exemplo, se em algum momento pudermos ir a Sepangs - para citar um circuito - talvez seja melhor ficarmos lá por dez dias e corrermos por dois finais de semana consecutivos. Com o cenário atual, é melhor analisar a situação por uma perspectiva realista para tentarmos superar essa emergência. Tempos melhores virão".
A Dorna e a Federação Internacional de Motociclismo já haviam falando da ideia de correr dois GPs no mesmo circuito, porém, no mesmo final de semana.
A ideia de Ciabatti também vem com um benefício prático de cortar os custos do envio de equipamentos. O chefe da Ducati também não está descartando a possibilidade de não ter mundial nesse ano, e acha que "não seria responsável" não considerar essa possibilidade.
"Como uma equipe e companhia, temos que tentar antecipar o que pode acontecer o máximo possível", ele acrescentou. "E apesar de não ser o que queremos, não considerar também a possibilidade de não ter mundial, não seria uma atitude responsável da nossa parte".
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.