Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
Últimas notícias

Em má fase, Rossi diz: "Só eu posso sentir o momento de parar"

Italiano da Yamaha e lenda da MotoGP com sete títulos mundiais, 'Doutor' enfrenta críticas e dificuldades na temporada 2019

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Depois de três abandonos consecutivos na MotoGP, Valentino Rossi terminou a etapa da Alemanha em oitavo no último domingo. Apesar da 'evolução', o italiano ficou a quase 20 segundos do vencedor Marc Márquez, da Honda, e viu seu companheiro de Yamaha Maverick Viñales terminar em segundo. O 'Doutor' não ficou satisfeito com seu resultado, mas segue determinado a sair da má fase. Segundo o piloto de 40 anos, o momento atual não se deve à sua idade.

Com o oitavo posto de Sachsenring (confira fotos em galeria exclusiva no fim desta matéria), Rossi vai para as férias da MotoGP na sexta posição da tabela, com 80 pontos conquistados após nove corridas.

Após a corrida deste fim de semana, o italiano comentou as especulações sobre sua aposentadoria e reiterou que segue motivado, mesmo com a avançada idade. "É normal que as pessoas me perguntem se estou muito velho, tendo em vista a atual situação. Até eu me pergunto", admitiu o piloto da Yamaha.

Leia também:

"Óbvio que já esto velho, bem mais que o segundo mais velho do grid. Mas só eu posso sentir o momento de parar. Quando eu perder a vontade de vencer e a fome de seguir competindo, aí ficará bastante claro. Mas tudo depende de resultados. Se eu voltar a me apresentar bem, tudo será diferente", explicou Rossi.

No momento, o heptacampeão assegura que segue motivado em voltar à ponta do grid. "Em um dado momento, tive que decidir entre deixar de ganhar ou seguir correndo enquanto tiver vontade de fazê-lo. Escolhi esta última opção há quase uma década e estou feliz", disse o italiano, fazendo referência ao fato de que a Yamaha não permite disputa por títulos frente à dominância da Honda, pilotada pelo espanhol Marc Márquez, vencedor de cinco temporadas nos últimos seis anos.

"Chegará o momento em que ficará claro que é a hora de parar. Mas eu também era velho no ano passado e consegui quatro pódios nas últimas cinco corridas. No GP da Alemanha de 2018, fui 20s mais rápido do que neste ano, de modo que algo não funcionou bem com a moto. Temos que ver o que é, porque não estou me sentindo bem e tenho sido lento. Vamos investigar e voltaremos a ser competitivos", ponderou o italiano, apesar da boa fase do companheiro espanhol Viñales.

Para obter sucesso, Rossi descarta mudanças radicais: "Gostaria que as coisas funcionassem com a estrutura que temos agora. Não tenho vencido tanto como antes, mas ganhei um número razoável de corridas. Chegamos a brigar pelo título até a última etapa e fomos vice-campeões duas vezes. O objetivo é fazer as coisas funcionarem com a estrutura que temos agora".

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
20
Artigo anterior Crutchlow: Luta pelo título da MotoGP acabou "há quatro corridas"
Próximo artigo MotoGP: Brad Binder correrá pela KTM Tech 3 em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros