Engenheiro de pista de Lorenzo não o seguirá na Honda
Jorge Lorenzo non potrà contare sul suo attuale capo tecnico in Ducati, Cristian Gabarrini, per una decisione presa dalla Honda. Ma saranno davvero tanti i movimenti dei tecnici nel 2019.
Assen (Holanda) - Na próxima temporada, Jorge Lorenzo deixará a Ducati para pilotar pela equipe oficial da Honda, onde terá um novo engenheiro de pista. A informação foi confirmada após declarações do piloto nesta quinta-feira em Assen.
"Nesse caso, não é algo que depende de mim que (Gabarrini) possa me acompanhar. No ano que vem, não terei o poder de decisão que tive em outras temporadas, e será mais uma questão de meu próximo time", disse em referência ao fato de que a Honda vai designar quem ocupará a posição.
Com o mercado de pilotos para a temporada de 2019 praticamente fechado, enquanto se aguarda a assinatura de Dani Pedrosa com a Yamaha, nesta segunda metade do ano, viveremos um intenso movimento de engenheiros de pista entre os melhores pilotos.
O que está na boca de todos, basicamente porque Maverick Viñales comentou em mais de uma ocasião, é que Ramón Forcada deve deixar o box da Yamaha. A dissolução da dupla, depois de duas temporadas, parece inevitável.
Neste sentido, se especula uma oferta de Viñales para aquele que foi seu chefe de mecânicos nos tempos de Suzuki, o argentino José Manuel Cazeaux, atualmente integrante do time de Álex Rins. Se as negociações prosperarem, Rins e Suzuki devem procurar um substituto.
No que diz respeito Lorenzo na Honda, agora a aposta mais lógica é Ramón Aurín, engenheiro da HRC por muitos anos, que tem estado no box com pilotos como Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa, que também trabalhou com Jack Miller na Marc VDS, e que atualmente trabalha com Takaaki Nakagami na LCR. Aurín é um dos engenheiros mais confiáveis da HRC.
Já nova equipe satélite da Yamaha que está sendo criada, e que terá, se tudo terminar bem, Pedrosa e Franco Morbidelli, deverá nomear o holandês Wilco Zeelenberg - que era o treinador Lorenzo e foi de Maverick nas duas últimas temporadas - como diretor esportivo, e Ramón Forcada como engenheiro de pista de Dani.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.