Espargaró confirma que estará nos testes do Catar
Ainda convalescente de uma cirurgia de hérnia, piloto da KTM pilotará nos últimos testes pré-temporada da MotoGP
Depois de cair em Sepang no segundo dia do teste, Pol Espargaró foi forçado a abandonar o último dia de testes devido a um duro golpe nas costas. Inicialmente, o catalão planejava descansar para tentar voltar ao comando da KTM na Tailândia.
No entanto, alguns dias antes do início do teste, Espargaró viu a dor aumentar e, na última segunda-feira, decidiu passar por cirurgia para corrigir uma hérnia na vértebra lombar L4, então, foi forçado a perder a estreia do circuito de Chang.
O espanhol adiantou a cirurgia com o objetivo de estar pronto no dia 1 de março para o teste do Catar, os últimos antes do início da temporada. O piloto confirmou que já voltou a treinar e, embora ainda não esteja totalmente recuperado, assegurou que irá participar dos testes.
"Eu não sei em que condições, mas vou estar no teste do Catar", explicou Espargaró em entrevista para site oficial da MotoGP. "Comecei a treinar um pouco com a moto. Ainda sinto dor, mas estou melhorando".
KTM não colocou nenhum piloto na moto de Espargaró e em Buriram só teve Smith e o o piloto de testes Kallio. O espanhol seguiu de perto as evoluções do time austríaco, que levou novas peças ao teste.
"Eles não param, levaram muitas coisas. Eles testaram dois chassis novos... Estou muito interessado em testar a carenagem com asas. Todo mundo está usando e queremos nos juntar ao grupo".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.