Governador de Goiás 'banca' vinda da MotoGP ao Brasil em 2026
Ronaldo Caiado está bastante otimista com a potencial volta do Mundial ao Brasil
As negociações para o retorno da MotoGP ao Brasil em 2026 continuam e, neste sábado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) bancou a realização do evento durante um evento.
Participando do lançamento do BYD Shark, a primeira picape híbrida plug-in da América Latina, evento realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Caiado falou sobre as negociações com a Dorna Sports para a realização da prova.
E o governador falou com otimismo sobre a realização da prova, prevendo sua colocação no calendário da MotoGP em 2026. Para isso, o autódromo de Goiânia deve ficar fechado por alguns meses no próximo ano para a renovação do paddock.
A MotoGP não corre no Brasil desde 2004, tendo passagens por três circuitos. Sob o nome de GP do Brasil, Goiânia sediou a etapa entre 1987 e 1989. Após uma breve pausa, Interlagos recebeu o evento em 1992. E depois de mais um intervalo, a categoria voltou ao país, agora sob a denominação de GP do Rio de Janeiro, com nove edições no extinto Autódromo de Jacarepaguá, entre 1995 e 2004 (exceto em 1998).
Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.