Últimas notícias

Honda quer mais tempo para avaliar opções para 2019

O chefe da equipe Honda na MotoGP, Alberto Puig, disse que a montadora japonesa precisa de mais tempo para avaliar as suas opções para 2019, já que considera oferecer uma extensão de contrato a Dani Pedrosa

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Joan Mir, Marc VDS
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Dani Pedrosa corre para a equipe Repsol Honda desde a sua estreia na MotoGP em 2006, e ganhou pelo menos uma corrida por temporada, mas o seu contrato expira no final deste ano.

Enquanto a piloto de 32 anos expressou o desejo de continuar o relacionamento com fabricante japonesa, a Honda disse que quer continuar avaliando suas opções para a segunda moto depois de renovar o contrato de Marc Márquez.

Elas se reduziram após a decisão de Johann Zarco de se juntar à KTM para a temporada de 2019, enquanto Andrea Dovizioso não deverá deixar a Ducati, apesar de ter rejeitado a oferta inicial da marca italiana.

Isso veio como um impulso para as chances de Pedrosa ficar, assim como sua heroica corrida para o sétimo lugar em Austin apenas 12 dias depois de quebrar seu pulso na Argentina.

Contudo, o campeão de Moto3, Joan Mir, continua a ser uma alternativa possível, especialmente depois de uma forte recuperação para o quarto lugar, apenas na sua terceira corrida de Moto2 no último final de semana.

Enquanto Puig classifica manter Pedrosa a bordo como uma "ótima opção", ele enfatizou a necessidade de ver como as próximas corridas se desdobrarão antes de chegar a uma decisão final.

"Márquez renovou e queremos ver as opções dependendo das [próximas] corridas", disse Puig ao Motorsport.com.

"O que quero deixar claro é que não nos sentamos para negociar com qualquer piloto. É importante ver e analisar a progressão dos pilotos, dos que estão emperrados e dos que não estão”.

“Nosso compromisso é dar a melhor opção ao nosso time e Dani é uma ótima opção. É por isso que ele está conosco há tantos anos".

Puig também admitiu que Márquez teria alguma influência sobre a decisão, dizendo: "É óbvio que tendo um piloto como Márquez, em algum momento você vai pedir sua opinião sobre o segundo piloto".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi comenta situação difícil de Lorenzo: “passei por isso”
Próximo artigo Lorenzo acusa chefe da Yamaha de espia-lo para ajudar Rossi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil