Recomendado para você

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Lorenzo admite que "é muito bom estar tão à frente"

Atual campeão da MotoGP reconhece grande vantagem sobre rivais após terminar último dia de testes em Sepang com quase um segundo de vantagem sobre resto do grid

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Jorge Lorenzo desponta como o piloto a ser batido após as primeiras sessões de testes da pré-temporada da MotoGP, em Sepang. O atual campeão da categoria dominou o primeiro e o terceiro dia de treinos na Malásia, sendo batido apenas na terça-feira, quando Danilo Petrucci foi o mais veloz.

Nas duas sessões que liderou, Lorenzo estabeleceu vantagem na casa de um segundo sobre o segundo colocado - em ambas, quem chegou mais próximo do espanhol foi Valentino Rossi, companheiro de equipe na Yamaha.

Enquanto alguns pilotos têm apresentado dificuldades para se adaptar aos pneus da Michelin, Lorenzo afirma que já encontrou praticamente o mesmo equilíbrio que tinha com os Bridgestone, fornecedora oficial da MotoGP até o final da temporada passada. O tricampeão não poderia, portanto, estar mais satisfeito com os primeiros trabalhos de 2016.

"Os tempos de volta já dizem tudo. Um segundo de vantagem é algo bastante significativo, é muito bom estar tão à frente dos demais. A Michelin trouxe pneus melhorados para Sepang e os dois últimos compostos que testei me deixaram bastante confiante - estou próximo do equilíbrio que sentia com os Bridgestone", disse.

Apesar do domínio, Lorenzo revelou que andou na maior parte do tempo com a moto que mescla partes da M1 de 2015 com a moto de 2016, deixando de lado a versão nova da M1 - a mesma com a qual Rossi diz não se sentir totalmente confortável. 

"Não fizemos tanta coisa na moto, apenas ajustamos a eletrônica e eu tentei adaptar minha pilotagem aos pneus da Michelin. Hoje não andamos com a moto de 2016, concentramos nossos esforços na versão mista, pois não tivemos muito tempo de pista seca. Nas duas vezes em que andei, não senti tanta diferença", completou.

Artigo anterior Marquez diz que diferença para Yamaha é "enorme"
Próximo artigo Loris Capirossi: "Valentino precisa virar a página"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros