Recomendado para você

F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Lorenzo admite que "é muito bom estar tão à frente"

Atual campeão da MotoGP reconhece grande vantagem sobre rivais após terminar último dia de testes em Sepang com quase um segundo de vantagem sobre resto do grid

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Jorge Lorenzo desponta como o piloto a ser batido após as primeiras sessões de testes da pré-temporada da MotoGP, em Sepang. O atual campeão da categoria dominou o primeiro e o terceiro dia de treinos na Malásia, sendo batido apenas na terça-feira, quando Danilo Petrucci foi o mais veloz.

Nas duas sessões que liderou, Lorenzo estabeleceu vantagem na casa de um segundo sobre o segundo colocado - em ambas, quem chegou mais próximo do espanhol foi Valentino Rossi, companheiro de equipe na Yamaha.

Enquanto alguns pilotos têm apresentado dificuldades para se adaptar aos pneus da Michelin, Lorenzo afirma que já encontrou praticamente o mesmo equilíbrio que tinha com os Bridgestone, fornecedora oficial da MotoGP até o final da temporada passada. O tricampeão não poderia, portanto, estar mais satisfeito com os primeiros trabalhos de 2016.

"Os tempos de volta já dizem tudo. Um segundo de vantagem é algo bastante significativo, é muito bom estar tão à frente dos demais. A Michelin trouxe pneus melhorados para Sepang e os dois últimos compostos que testei me deixaram bastante confiante - estou próximo do equilíbrio que sentia com os Bridgestone", disse.

Apesar do domínio, Lorenzo revelou que andou na maior parte do tempo com a moto que mescla partes da M1 de 2015 com a moto de 2016, deixando de lado a versão nova da M1 - a mesma com a qual Rossi diz não se sentir totalmente confortável. 

"Não fizemos tanta coisa na moto, apenas ajustamos a eletrônica e eu tentei adaptar minha pilotagem aos pneus da Michelin. Hoje não andamos com a moto de 2016, concentramos nossos esforços na versão mista, pois não tivemos muito tempo de pista seca. Nas duas vezes em que andei, não senti tanta diferença", completou.

Artigo anterior Marquez diz que diferença para Yamaha é "enorme"
Próximo artigo Loris Capirossi: "Valentino precisa virar a página"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros