Últimas notícias

Lorenzo aponta quatro favoritos ao título da MotoGP de 2019

Espanhol admite que não é um dos favoritos para próxima temporada da MotoGP, colocando quatro outros pilotos que estão mais propensos a lutar pela coroa de 2019

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo tem se preparado para a sua primeira temporada com a Honda, mesmo com uma lesão no punho. Ele acredita que ainda não tem experiência suficiente para tirar o máximo da RC213V, apesar dos bons primeiros testes ainda em 2018.

Por causa disso, Lorenzo vê o ex-companheiro de equipe da Ducati, Andrea Dovizioso, assim como a dupla da Yamaha Maverick Viñales e Valentino Rossi, como maiores ameaças ao atual campeão, Marc Márquez, para a temporada.

"Eu sempre digo que na MotoGP tudo é possível, mas é claro que temos que ser realistas e entender nossas limitações nesse momento", disse Lorenzo ao site oficial da MotoGP, quando questionado sobre suas ambições de título para 2019.

“Limitações, não por falta de velocidade, falta de talento, falta de motivação ou falta de trabalho, é sobre experiência.”

“Apenas três ou quatro testes não são suficientes para conhecer a moto perfeitamente e não vai ser fácil, além dos meus últimos ferimentos. Então, com certeza, vamos ter um pouco de dificuldades no Catar e nas próximas duas ou três corridas.”

“Acho que nosso objetivo é melhorar a moto, ser capaz de ser competitivo, ser capaz de ser rápido. Se pudermos vencer, melhor, quem sabe, se algo é muito melhor do que esperamos, também podemos lutar pelo título mundial.

“Mas neste momento, com certeza eu não sou um dos favoritos.”

“Existem outros pilotos, como por exemplo Marc, obviamente, que é o favorito, quem precisa e quem deve lutar pelo título mundial, juntamente com Dovizioso, Valentino - que está sempre lá e conhece a moto por completo - e Viñales por exemplo."

Seu antigo time, a Ducati, esteve entre os quatro primeiros no último dia de testes na Malásia, o que Lorenzo admitiu ser um "bom sinal" para a fabricante italiana.

"Mas você sabe, a pré-temporada é sempre pré-temporada e uma volta é apenas uma volta", acrescentou. “Não podemos tirar tantas conclusões sobre isso.”

“Mas com certeza também os pilotos da Honda parecem fortes. Marc dominou o primeiro dia, Bradl e Takaaki Nakagami não parecem muito longe dos melhores, então é um bom sinal em uma pista sempre complicada para nós, que sempre tem sido Sepang.”

"Então, sim, estou feliz e ansioso para voltar para o teste do Catar."

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Bradl
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso adverte que domínio da Ducati não é representativo
Próximo artigo Frente da Honda ainda é "crítica", diz Márquez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil