Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato do treino livre

Lorenzo bate Rossi por 0.7s e leva a melhor na sexta em Aragón

Com Honda optando por não usar pneus médios no final do treinamento, vice-líder do mundial é o único a entrar em 1:47s

Jorge Lorenzo
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e  Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi and Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Vencedor do GP da Aragón no ano passado, Jorge Lorenzo marcou o melhor tempo desta sexta-feira no circuito espanhol de MotorLand.

O bicampeão mundial da MotoGP cravou 1:47.517s nos últimos minutos do segundo treino livre desta sexta-feira (25) colocando nada mais que 0.683s em cima do companheiro de equipe e rival na luta pelo campeonato mundial, Valentino Rossi.

O final da sessão foi emocionante, com Valentino vindo à pista com o pneu traseiro médio (especificação mais macia cuja qual a Yamaha tem acesso) e superando Lorenzo na tabela de tempos. Mas o 99 veio logo em seguida colocando o 46 em seu lugar. Jorge também foi o mais rápido na primeira sessão, na manha desta sexta.

Em terceiro ficou Bradley Smith, vindo do ótimo resultado conquistado em San Marino há dois finais de semana – um segundo lugar. O britânico completou a tríade de Yamahas nas três primeiras posições.

As Hondas de Pedrosa e Márquez fecharam o top-5. Nenhum dos dois utilizou pneus médios na roda traseira, o que os fará melhorar seus tempos certamente na classificação de amanhã.

Companheiro de Smith, Pol Espargaró ficou em sexto, logo à frente de seu irmão mais velho, Aleix, correndo pela Suzuki.

As Ducatis de Dovizioso, Iannone e Petrucci fecharam os dez melhores.

Amanhã o quarto treino livre, que antecede a classificação, tem seu início marcado para às 8h30 no horário de Brasília.

Confira o resultado:

Pos. Piloto Equipe Moto Tempo Dif.
1 99 Jorge LORENZO Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 1'47.517  
2 46 Valentino ROSSI Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 1'48.200 0.683 / 0.683
3 38 Bradley SMITH Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1'48.318 0.801 / 0.118
4 26 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 1'48.358 0.841 / 0.040
5 93 Marc MARQUEZ Repsol Honda Team Honda 1'48.401 0.884 / 0.043
6 44 Pol ESPARGARO Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1'48.445 0.928 / 0.044
7 41 Aleix ESPARGARO Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 1'48.524 1.007 / 0.079
8 4 Andrea DOVIZIOSO Ducati Team Ducati 1'48.575 1.058 / 0.051
9 29 Andrea IANNONE Ducati Team Ducati 1'48.615 1.098 / 0.040
10 9 Danilo PETRUCCI Octo Pramac Racing Ducati 1'48.829 1.312 / 0.214
11 68 Yonny HERNANDEZ Octo Pramac Racing Ducati 1'48.955 1.438 / 0.126
12 45 Scott REDDING EG 0,0 Marc VDS Honda 1'49.007 1.490 / 0.052
13 35 Cal CRUTCHLOW LCR Honda Honda 1'49.064 1.547 / 0.057
14 8 Hector BARBERA Avintia Racing Ducati 1'49.225 1.708 / 0.161
15 19 Alvaro BAUTISTA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 1'49.576 2.059 / 0.351
16 25 Maverick VIÑALES Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 1'49.680 2.163 / 0.104
17 76 Loris BAZ Forward Racing Yamaha Forward 1'49.700 2.183 / 0.020
18 50 Eugene LAVERTY Aspar MotoGP Team Honda 1'49.769 2.252 / 0.069
19 6 Stefan BRADL Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 1'49.980 2.463 / 0.211
20 63 Mike DI MEGLIO Avintia Racing Ducati 1'50.039 2.522 / 0.059
21 43 Jack MILLER LCR Honda Honda 1'50.157 2.640 / 0.118
22 69 Nicky HAYDEN Aspar MotoGP Team Honda 1'50.462 2.945 / 0.305
23 15 Alex DE ANGELIS E-Motion IodaRacing Team ART 1'50.719 3.202 / 0.257
24 24 Toni ELIAS Forward Racing Yamaha Forward 1'51.162 3.645 / 0.443
25 17 Karel ABRAHAM AB Motoracing Honda 1'51.638 4.121 / 0.476
Artigo anterior “Em 2016 conseguiremos lutar com os outros”, confia Viñales
Próximo artigo Rossi vê Lorenzo "um pouco mais rápido" em Aragón

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros