Lorenzo bate Rossi por 0.7s e leva a melhor na sexta em Aragón
Com Honda optando por não usar pneus médios no final do treinamento, vice-líder do mundial é o único a entrar em 1:47s
Vencedor do GP da Aragón no ano passado, Jorge Lorenzo marcou o melhor tempo desta sexta-feira no circuito espanhol de MotorLand.
O bicampeão mundial da MotoGP cravou 1:47.517s nos últimos minutos do segundo treino livre desta sexta-feira (25) colocando nada mais que 0.683s em cima do companheiro de equipe e rival na luta pelo campeonato mundial, Valentino Rossi.
O final da sessão foi emocionante, com Valentino vindo à pista com o pneu traseiro médio (especificação mais macia cuja qual a Yamaha tem acesso) e superando Lorenzo na tabela de tempos. Mas o 99 veio logo em seguida colocando o 46 em seu lugar. Jorge também foi o mais rápido na primeira sessão, na manha desta sexta.
Em terceiro ficou Bradley Smith, vindo do ótimo resultado conquistado em San Marino há dois finais de semana – um segundo lugar. O britânico completou a tríade de Yamahas nas três primeiras posições.
As Hondas de Pedrosa e Márquez fecharam o top-5. Nenhum dos dois utilizou pneus médios na roda traseira, o que os fará melhorar seus tempos certamente na classificação de amanhã.
Companheiro de Smith, Pol Espargaró ficou em sexto, logo à frente de seu irmão mais velho, Aleix, correndo pela Suzuki.
As Ducatis de Dovizioso, Iannone e Petrucci fecharam os dez melhores.
Amanhã o quarto treino livre, que antecede a classificação, tem seu início marcado para às 8h30 no horário de Brasília.
Confira o resultado:
Pos. | Nº | Piloto | Equipe | Moto | Tempo | Dif. |
1 | 99 | Jorge LORENZO | Movistar Yamaha MotoGP | Yamaha | 1'47.517 | |
2 | 46 | Valentino ROSSI | Movistar Yamaha MotoGP | Yamaha | 1'48.200 | 0.683 / 0.683 |
3 | 38 | Bradley SMITH | Monster Yamaha Tech 3 | Yamaha | 1'48.318 | 0.801 / 0.118 |
4 | 26 | Dani PEDROSA | Repsol Honda Team | Honda | 1'48.358 | 0.841 / 0.040 |
5 | 93 | Marc MARQUEZ | Repsol Honda Team | Honda | 1'48.401 | 0.884 / 0.043 |
6 | 44 | Pol ESPARGARO | Monster Yamaha Tech 3 | Yamaha | 1'48.445 | 0.928 / 0.044 |
7 | 41 | Aleix ESPARGARO | Team SUZUKI ECSTAR | Suzuki | 1'48.524 | 1.007 / 0.079 |
8 | 4 | Andrea DOVIZIOSO | Ducati Team | Ducati | 1'48.575 | 1.058 / 0.051 |
9 | 29 | Andrea IANNONE | Ducati Team | Ducati | 1'48.615 | 1.098 / 0.040 |
10 | 9 | Danilo PETRUCCI | Octo Pramac Racing | Ducati | 1'48.829 | 1.312 / 0.214 |
11 | 68 | Yonny HERNANDEZ | Octo Pramac Racing | Ducati | 1'48.955 | 1.438 / 0.126 |
12 | 45 | Scott REDDING | EG 0,0 Marc VDS | Honda | 1'49.007 | 1.490 / 0.052 |
13 | 35 | Cal CRUTCHLOW | LCR Honda | Honda | 1'49.064 | 1.547 / 0.057 |
14 | 8 | Hector BARBERA | Avintia Racing | Ducati | 1'49.225 | 1.708 / 0.161 |
15 | 19 | Alvaro BAUTISTA | Aprilia Racing Team Gresini | Aprilia | 1'49.576 | 2.059 / 0.351 |
16 | 25 | Maverick VIÑALES | Team SUZUKI ECSTAR | Suzuki | 1'49.680 | 2.163 / 0.104 |
17 | 76 | Loris BAZ | Forward Racing | Yamaha Forward | 1'49.700 | 2.183 / 0.020 |
18 | 50 | Eugene LAVERTY | Aspar MotoGP Team | Honda | 1'49.769 | 2.252 / 0.069 |
19 | 6 | Stefan BRADL | Aprilia Racing Team Gresini | Aprilia | 1'49.980 | 2.463 / 0.211 |
20 | 63 | Mike DI MEGLIO | Avintia Racing | Ducati | 1'50.039 | 2.522 / 0.059 |
21 | 43 | Jack MILLER | LCR Honda | Honda | 1'50.157 | 2.640 / 0.118 |
22 | 69 | Nicky HAYDEN | Aspar MotoGP Team | Honda | 1'50.462 | 2.945 / 0.305 |
23 | 15 | Alex DE ANGELIS | E-Motion IodaRacing Team | ART | 1'50.719 | 3.202 / 0.257 |
24 | 24 | Toni ELIAS | Forward Racing | Yamaha Forward | 1'51.162 | 3.645 / 0.443 |
25 | 17 | Karel ABRAHAM | AB Motoracing | Honda | 1'51.638 | 4.121 / 0.476 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.