MotoGP
25 mar
Próximo evento em
58 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Postponed
R
GP das Américas
15 abr
Postponed
R
GP da Espanha
29 abr
Próximo evento em
93 dias
R
GP da França
13 mai
Próximo evento em
107 dias
R
GP da Itália
27 mai
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Catalunha
03 jun
Próximo evento em
128 dias
R
GP da Alemanha
17 jun
Próximo evento em
142 dias
R
GP da Holanda
24 jun
Próximo evento em
149 dias
R
GP da Finlândia
08 jul
Próximo evento em
163 dias
R
GP da Áustria
12 ago
Próximo evento em
198 dias
R
GP da Grã-Bretanha
26 ago
Próximo evento em
212 dias
R
GP de Aragón
09 set
Próximo evento em
226 dias
R
GP de San Marino
16 set
Próximo evento em
233 dias
R
GP do Japão
30 set
Próximo evento em
247 dias
R
GP da Tailândia
07 out
Próximo evento em
254 dias
R
GP da Austrália
21 out
Próximo evento em
268 dias
28 out
Próximo evento em
275 dias
R
GP de Valência
11 nov
Próximo evento em
289 dias

Lorenzo culpa pneu assimétrico por mau rendimento na Alemanha

compartilhar
comentários
Lorenzo culpa pneu assimétrico por mau rendimento na Alemanha
Por:
Traduzido por: Gabriel Lima

Depois estar a apenas um ponto da liderança, espanhol tem desvantagem aumentada para 13 antes da férias da MotoGP

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez e Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing e Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

O GP da Alemanha não foi uma boa corrida para o espanhol Jorge Lorenzo. O piloto da moto de número 99 ia para todos os pódios desde o GP da Argentina em abril, mas desta vez não foi capaz de segurar a liderança depois da boa largada que fez.

O bicampeão culpou os pneus utilizados nas últimas provas pelos desempenhos abaixo da média, após ter conseguido ganhar quatro corridas seguidas neste ano.

"A única coisa positiva foi que fiz uma boa largada e que perdi apenas três pontos para o Valentino, apesar de uma corrida ruim", disse o espanhol.

"Depois de algumas voltas, comecei a perder aderência na traseira. Sofria muito com a tração porque estava patinando muito. Durante as frenagens a traseira também não apoiava a frente. Estava tendo que frear mais cedo.”

"Apenas lamento não ter tentado um acerto de moto um pouco mais curta no warm-up, porque nestas condições isso poderia ter fornecido mais tração e mais aderência na traseira. Mas é fácil falar isso depois."

Culpa do pneu assimétrico

Lorenzo, que agora está 13 pontos atrás de Rossi no campeonato, também culpou o pneu traseiro assimétrico da Bridgestone por sua prova ruim em Sachsenring.

"Infelizmente tive dificuldade com os pneus, que eram o mesmos de Assen e não são adequados para o meu estilo de pilotagem", acrescentou.

"Valentino pôde explorá-los melhor, ele não tem os mesmos problemas.”

"A partir de Brno, provavelmente vamos voltar ao que estávamos usando antes. O que deve tornar as coisas mais favoráveis a mim."

Por se tratar de uma pista com três curvas para a direita e dez para a esquerda, a MotoGP utiliza um pneu com dois lado na Alemanha. O esquerdo com um composto mais duro e o direito com um mais macio.

Márquez analisa primeira metade do ano: “eu não tinha confiança na moto”

Artigo anterior

Márquez analisa primeira metade do ano: “eu não tinha confiança na moto”

Próximo artigo

Feliz, Pedrosa diz que superar Rossi “foi motivador”

Feliz, Pedrosa diz que superar Rossi “foi motivador”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP da Alemanha
Localização Sachsenring
Pilotos Jorge Lorenzo
Equipes Movistar Yamaha MotoGP
Autor Jamie Klein