Últimas notícias
MotoGP GP de San Marino

Lorenzo diz que caiu ao fazer um ajuste na moto

O piloto da Ducati começou com tudo o GP de San Marino e chegou a ter boa vantagem na liderança, mas tudo acabou em queda e abandono para o espanhol

Jorge Lorenzo, Ducati Team crash
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team crash
Jorge Lorenzo, Ducati Team crashed bike

Jorge Lorenzo tentou fazer uma corrida como ele mais gosta, escapando na liderança desde o início até a bandeira quadriculada. No entanto, com apenas seis voltas de prova e com uma vantagem de cinco segundos, ele caiu e encerrou sua participação em San Marino.

"Eu ganhei algumas corridas no molhado no passado com uma boa vantagem, como em Jerez 2011 ou Le Mans 2012. Normalmente, quando eu lidero, sou muito bom no gerenciamento dessas distâncias. Hoje a pista molhada foi um pouco mais complicada do que o normal e ainda estou entendendo tudo sobre a Ducati".

O espanhol imediatamente abriu uma distância e, embora parecesse estar puxando em profundidade, o próprio piloto reconheceu estar controlando a situação em todos os momentos até a queda.

"Parecia que estava indo muito rápido, mas estava gerenciando, sem arriscar. Eu queria mudar o mapeamento da moto e isso me fez perder um momento a concentração em alguma curva, especialmente nessa. É uma pena porque tivemos a primeira grande chance de ganhar com a Ducati. A concentração não pode ser perdida na água. Este é um ano para aprender e não cometer esses erros, mas você não pode ter essas coisas fora de controle".

O três vezes campeão da MotoGP admitiu sua falha, mas também revelou a complexidade de sua nova moto.

"O sistema Ducati é um pouco mais complexo e não estou acostumado a mudar muitas coisas. Isso me faz pensar mais do que na Yamaha, com a qual tudo era mais natural. É um erro incomum porque a concentração é um dos meus pontos fortes. Eu não esperava aquela queda".

Apesar do infortúnio, Lorenzo queria levar o lado produtivo durante o fim de semana.

"O positivo é tudo, mas não ter terminado a corrida. Por sorte, eu não estava decidindo o título. No seco, não estamos muito longe e esse fim de semana pensava que poderia estar no grupo da frente. Com a chuva, tudo mudou para melhor. No warm up, me senti confiante. Rolando tranquilo, conseguia um segundo por volta".

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Jorge Lorenzo
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez diz que estava pronto para se contentar com 2º lugar
Próximo artigo Festa de Márquez e esforço de Zarco; o domingo em imagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros