Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Lorenzo diz que caiu ao fazer um ajuste na moto

O piloto da Ducati começou com tudo o GP de San Marino e chegou a ter boa vantagem na liderança, mas tudo acabou em queda e abandono para o espanhol

Jorge Lorenzo, Ducati Team crash
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team crash
Jorge Lorenzo, Ducati Team crashed bike

Jorge Lorenzo tentou fazer uma corrida como ele mais gosta, escapando na liderança desde o início até a bandeira quadriculada. No entanto, com apenas seis voltas de prova e com uma vantagem de cinco segundos, ele caiu e encerrou sua participação em San Marino.

"Eu ganhei algumas corridas no molhado no passado com uma boa vantagem, como em Jerez 2011 ou Le Mans 2012. Normalmente, quando eu lidero, sou muito bom no gerenciamento dessas distâncias. Hoje a pista molhada foi um pouco mais complicada do que o normal e ainda estou entendendo tudo sobre a Ducati".

O espanhol imediatamente abriu uma distância e, embora parecesse estar puxando em profundidade, o próprio piloto reconheceu estar controlando a situação em todos os momentos até a queda.

"Parecia que estava indo muito rápido, mas estava gerenciando, sem arriscar. Eu queria mudar o mapeamento da moto e isso me fez perder um momento a concentração em alguma curva, especialmente nessa. É uma pena porque tivemos a primeira grande chance de ganhar com a Ducati. A concentração não pode ser perdida na água. Este é um ano para aprender e não cometer esses erros, mas você não pode ter essas coisas fora de controle".

O três vezes campeão da MotoGP admitiu sua falha, mas também revelou a complexidade de sua nova moto.

"O sistema Ducati é um pouco mais complexo e não estou acostumado a mudar muitas coisas. Isso me faz pensar mais do que na Yamaha, com a qual tudo era mais natural. É um erro incomum porque a concentração é um dos meus pontos fortes. Eu não esperava aquela queda".

Apesar do infortúnio, Lorenzo queria levar o lado produtivo durante o fim de semana.

"O positivo é tudo, mas não ter terminado a corrida. Por sorte, eu não estava decidindo o título. No seco, não estamos muito longe e esse fim de semana pensava que poderia estar no grupo da frente. Com a chuva, tudo mudou para melhor. No warm up, me senti confiante. Rolando tranquilo, conseguia um segundo por volta".

Artigo anterior Márquez diz que estava pronto para se contentar com 2º lugar
Próximo artigo Festa de Márquez e esforço de Zarco; o domingo em imagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros