Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Lorenzo diz que Ducati não vai forçá-lo a mudar de estilo

Espanhol está convencido de que peculiaridades da moto não vai forçá-lo a mudar estilo que o fez tão bem sucedido até agora

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Podium: race winner Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, second place Marc Marquez, Repsol Honda Team, third place Andrea Iannone, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Davide Tardozzi, Ducati Team Team Principal, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Andrea Dovizioso, Ducati Team, Casey Stoner, Ducati Team

Durante os dois dias de testes que aconteceram em Valência, após o término da temporada de 2016, Jorge Lorenzo parecia muito confortável com a Ducati, que admitia abertamente que esperava que o espanhol fosse mais rápido.

No primeiro dia, Lorenzo terminou em terceiro lugar, um décimo abaixo da marca de Maverick Viñales, enquanto que no segundo ele foi o oitavo, sete décimos mais lento do que o novo piloto da Yamaha.

Além de ver o #99 na Ducati, muitas pessoas estavam ansiosas para ver como um piloto com estilo tão suave iria trabalhar em uma moto que historicamente provou ser difícil de guiar.

"Eu estava convencido de que não iria mudar meu estilo, apesar de guiar uma Ducati, e isso não vai mudar", disse Lorenzo ao Motorsport.com.

"Posso modificar alguns pequenos detalhes e evoluir, mas a moto não vai me fazer mudar de estilo."

"Eu sabia que iria me adaptar, independentemente da moto que iria encontrar, mas não sabia quão rápido isso aconteceria."

Stoner não se cansava

O ano de 2017 será de mudança para Lorenzo, que além de ter uma nova moto terá um novo treinador físico, depois que ele e Marc Rovira decidiram seguir caminhos separados.

Mas o espanhol acredita que aumentar seu volume muscular não será tão necessário como as pessoas esperam, especialmente porque o último homem a ganhar um título da MotoGP para a Ducati, Casey Stoner, era menor fisicamente.

"Stoner era menor e mais fino do que eu, com menos massa muscular, e a moto estava se movendo por todo o lugar", disse Lorenzo. "Ele não ficava cansado e conseguia manter um ritmo constante e rápido até o fim."

"No final, depende do caráter e do estilo de pilotagem."

Artigo anterior Rossi "não estava tranquilo" em 2016, diz chefe de mecânicos
Próximo artigo Hungaroring passa por reforma para tentar receber MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros