Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Lorenzo diz que Ducati não vai forçá-lo a mudar de estilo

Espanhol está convencido de que peculiaridades da moto não vai forçá-lo a mudar estilo que o fez tão bem sucedido até agora

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Podium: race winner Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, second place Marc Marquez, Repsol Honda Team, third place Andrea Iannone, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Davide Tardozzi, Ducati Team Team Principal, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Andrea Dovizioso, Ducati Team, Casey Stoner, Ducati Team

Durante os dois dias de testes que aconteceram em Valência, após o término da temporada de 2016, Jorge Lorenzo parecia muito confortável com a Ducati, que admitia abertamente que esperava que o espanhol fosse mais rápido.

No primeiro dia, Lorenzo terminou em terceiro lugar, um décimo abaixo da marca de Maverick Viñales, enquanto que no segundo ele foi o oitavo, sete décimos mais lento do que o novo piloto da Yamaha.

Além de ver o #99 na Ducati, muitas pessoas estavam ansiosas para ver como um piloto com estilo tão suave iria trabalhar em uma moto que historicamente provou ser difícil de guiar.

"Eu estava convencido de que não iria mudar meu estilo, apesar de guiar uma Ducati, e isso não vai mudar", disse Lorenzo ao Motorsport.com.

"Posso modificar alguns pequenos detalhes e evoluir, mas a moto não vai me fazer mudar de estilo."

"Eu sabia que iria me adaptar, independentemente da moto que iria encontrar, mas não sabia quão rápido isso aconteceria."

Stoner não se cansava

O ano de 2017 será de mudança para Lorenzo, que além de ter uma nova moto terá um novo treinador físico, depois que ele e Marc Rovira decidiram seguir caminhos separados.

Mas o espanhol acredita que aumentar seu volume muscular não será tão necessário como as pessoas esperam, especialmente porque o último homem a ganhar um título da MotoGP para a Ducati, Casey Stoner, era menor fisicamente.

"Stoner era menor e mais fino do que eu, com menos massa muscular, e a moto estava se movendo por todo o lugar", disse Lorenzo. "Ele não ficava cansado e conseguia manter um ritmo constante e rápido até o fim."

"No final, depende do caráter e do estilo de pilotagem."

Artigo anterior Rossi "não estava tranquilo" em 2016, diz chefe de mecânicos
Próximo artigo Hungaroring passa por reforma para tentar receber MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros