Últimas notícias
MotoGP GP da Holanda

Lorenzo fratura vértebra e perderá etapa da Holanda da MotoGP

Tricampeão da MotoGP, piloto espanhol da Honda não tem condições físicas de disputar a corrida deste domingo em Assen

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team getting in the ambulance

Novo piloto da Honda na MotoGP, Jorge Lorenzo vai perder o GP da Holanda deste final de semana após fraturar a vértebra num acidente durante o primeiro treino livre em Assen na manhã desta sexta-feira.

O tricampeão da categoria sofreu queda na curva 7 do circuito holandês e precisou de ajuda para sair do local, já que o impacto foi grave e o espanhol rolou pela caixa de brita algumas vezes.

Leia também:

Logo após, o piloto foi levado ao centro clínico do autódromo e, posteriormente, a um hospital local. Lorenzo fez exames de precaução, mas foi constatado que o espanhol não tem condições de disputar a prova deste final de semana, muito menos os treinos.

O tricampeão fraturou a sexta vértebra e relatou dores nas costas e no peito, de modo que não poderá correr neste domingo ou nas atividades anteriores no tradicional circuito holandês de Assen.

Outro desafio para o companheiro de Marc Márquez é a luta contra o tempo, tendo em vista a realização da próxima etapa do Mundial já no outro final de semana, em Sachsenring, na Alemanha.

A lesão sofrida pelo tricampeão faz parte de uma série de contratempos físicos. Há 10 meses, Lorenzo machucou o pé em um acidente no início da corrida do ano passado em Aragão, na Espanha.

Depois, o espanhol fraturou o pulso esquerdo em um acidente similar durante os treinos para a corrida da Tailândia, o que o obrigou a perder o restante dos eventos. Lorenzo viria a fraturar o mesmo pulso em um acidente de treinamento em janeiro, o que o afastou do primeiro teste da pré-temporada 2019 em Sepang. Ele também quebrou uma costela em um acidente pesado durante um treino livre na etapa do Catar.

Campeão da Moto2 em 2011 e piloto de testes da Honda, Stefan Bradl está presente em Assen para cumprir suas funções na televisão alemã e pode ser chamado para substituir Lorenzo no terceiro treino de sábado.

In this article
Lewis Duncan
MotoGP
Jorge Lorenzo
Repsol Honda Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo supera Viñales em treino marcado por queda de Lorenzo
Próximo artigo MotoGP: Viñales dá troco em Quartararo no 2º treino na Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros