Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Lorenzo: Sou melhor piloto hoje do que há dois anos

Espanhol acredita que está melhor do que quando conquistou tricampeonato da MotoGP

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team, Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Depois de nove anos com a Yamaha, Jorge Lorenzo foi para a Ducati em 2017, embora tenha achado difícil se adaptar à Desmosedici, já que ele sofreu em seu primeiro ano sem vitória na categoria.

Ele terminou a temporada em sétimo na classificação, com 137 pontos, e com apenas três pódios. Seu melhor resultado foi um segundo lugar na Malásia.

Admitindo que ainda tem muito trabalho a fazer para estar "completamente confortável" na moto, Lorenzo tem certeza de que se tornou um piloto melhor desde que se juntou à Ducati.

"Honestamente, acho que sou um piloto melhor agora do que há dois anos ", disse ele. "Eu estou andando em outra moto com coisas positivas e negativas, e pouco a pouco estou me adaptando ao máximo, mesmo que eu pense que tenha margem para melhora.”

"Mas eu ainda não estou completamente confortável, não posso guia-la da maneira natural que eu gostaria.”

"Estou muito feliz com o trabalho da equipe, eles tentam me dar uma moto melhor.”

"Seis vitórias para Andrea [Dovizioso, companheiro de equipe], muito boa segunda metade da temporada ao meu lado, acho que estaremos bastante prontos para lutar desde o início, ambos pilotos, para tentar novamente ganhar o campeonato."

Lorenzo esperava plenamente que 2017 fosse um ano difícil, mas apreciou o desafio de se adaptar à GP17.

"Bem, antes de tudo, decidi começar este projeto porque queria um novo desafio e estímulo, algo realmente difícil de conseguir, que é ganhar o título mundial com a Ducati", afirmou.

"Eu disse quando tomei a decisão, se eu quisesse ficar na minha zona de conforto, eu teria ficado no mesmo time que eu estava durante nove anos.”

"Eu topei esse desafio porque sabia que seria difícil, conheci Gigi [Dall'Igna] e queria fazer algo novo, algo mais estimulante para minha motivação.”

"Eu precisava andar na moto no estilo oposto, eu andava normalmente, mas, como você vê, era uma questão de tempo.”

"Eu sempre fui competitivo com todas as motos que tive na minha carreira, e eu sabia que seria o mesmo com a Ducati. Estou quase demonstrando isso agora."

 

Relatos adicionais por Lena Buffa

Artigo anterior Zarco confirma: "vou correr com a Yamaha do ano passado"
Próximo artigo Lorenzo: Márquez estuda onde arriscar para evitar contusões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros