Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Lorenzo: Sou melhor piloto hoje do que há dois anos

Espanhol acredita que está melhor do que quando conquistou tricampeonato da MotoGP

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team, Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Depois de nove anos com a Yamaha, Jorge Lorenzo foi para a Ducati em 2017, embora tenha achado difícil se adaptar à Desmosedici, já que ele sofreu em seu primeiro ano sem vitória na categoria.

Ele terminou a temporada em sétimo na classificação, com 137 pontos, e com apenas três pódios. Seu melhor resultado foi um segundo lugar na Malásia.

Admitindo que ainda tem muito trabalho a fazer para estar "completamente confortável" na moto, Lorenzo tem certeza de que se tornou um piloto melhor desde que se juntou à Ducati.

"Honestamente, acho que sou um piloto melhor agora do que há dois anos ", disse ele. "Eu estou andando em outra moto com coisas positivas e negativas, e pouco a pouco estou me adaptando ao máximo, mesmo que eu pense que tenha margem para melhora.”

"Mas eu ainda não estou completamente confortável, não posso guia-la da maneira natural que eu gostaria.”

"Estou muito feliz com o trabalho da equipe, eles tentam me dar uma moto melhor.”

"Seis vitórias para Andrea [Dovizioso, companheiro de equipe], muito boa segunda metade da temporada ao meu lado, acho que estaremos bastante prontos para lutar desde o início, ambos pilotos, para tentar novamente ganhar o campeonato."

Lorenzo esperava plenamente que 2017 fosse um ano difícil, mas apreciou o desafio de se adaptar à GP17.

"Bem, antes de tudo, decidi começar este projeto porque queria um novo desafio e estímulo, algo realmente difícil de conseguir, que é ganhar o título mundial com a Ducati", afirmou.

"Eu disse quando tomei a decisão, se eu quisesse ficar na minha zona de conforto, eu teria ficado no mesmo time que eu estava durante nove anos.”

"Eu topei esse desafio porque sabia que seria difícil, conheci Gigi [Dall'Igna] e queria fazer algo novo, algo mais estimulante para minha motivação.”

"Eu precisava andar na moto no estilo oposto, eu andava normalmente, mas, como você vê, era uma questão de tempo.”

"Eu sempre fui competitivo com todas as motos que tive na minha carreira, e eu sabia que seria o mesmo com a Ducati. Estou quase demonstrando isso agora."

 

Relatos adicionais por Lena Buffa

Artigo anterior Zarco confirma: "vou correr com a Yamaha do ano passado"
Próximo artigo Lorenzo: Márquez estuda onde arriscar para evitar contusões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros