Lorenzo vai ficar de fora das próximas duas corridas da MotoGP
Tricampeão, piloto espanhol da Honda ainda não se recuperou de lesão nas costas contraída na etapa da Holanda

Novo piloto da Honda na MotoGP, Jorge Lorenzo vai ficar de fora das próximas duas corridas da temporada, na República Tcheca e na Áustria. O espanhol ainda não se recuperou de lesão nas costas contraída na etapa de Assen.
Na prova da Holanda, o tricampeão da categoria máxima da motovelocidade se machucou ainda nos treinos. Durante a primeira sessão livre no tradicional circuito, o espanhol sofreu uma fratura que o afastou daquele do GP e do seguinte, na Alemanha.
A expectativa para o retorno de Lorenzo era para a etapa da República Tcheca, em Brno, mas o piloto da Honda ainda não se recuperou a tempo e modo, de modo que também deve ficar de fora da prova na Áustria.
Segundo a equipe japonesa, a nova previsão para a volta do tricampeão é no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, no dia 25 de agosto. Assim como na etapa alemã, o espanhol será substituído pelo piloto de testes Stefan Bradl.
A novidade é mais um aspecto negativo na temporada 2019 de Lorenzo. Esperava-se que o piloto integrasse a dupla dos sonhos com o conterrâneo e pentacampeão Marc Márquez neste ano, após deixar a Ducati.
Entretanto, Lorenzo não conseguiu manter o ritmo do ‘Formiga Atômica’, que lidera o campeonato com folga com a Honda. No começo da temporada, o tricampeão perdeu o primeiro teste por causa de lesão no pulso. Depois, no GP do Catar, o espanhol ainda fraturou a costela.
Na etapa da Catalunha, em Barcelona, Lorenzo voltou a se envolver em incidentes. No circuito de Montmeló, o piloto da Honda caiu durante treino. Na corrida, envolveu-se em acidente que também arruinou a dupla da Yamaha, Maverick Viñales e Valentino Rossi, e Andrea Dovizioso, da Ducati (veja o acidente quadro a quadro em galeria especial do Motorsport.com abaixo).
Até o momento, Lorenzo está em 16º na classificação, com apenas 19 pontos. Apesar dos três títulos na categoria rainha da motovelocidade, o espanhol ainda não terminou no top-10 nesta temporada.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.