"Lutaria para passar Rossi na última curva", diz Viñales
Piloto espanhol celebra vitória em final dramático na Espanha e diz que deu “200%” após erro de Rossi
Vencedor do GP da França neste domingo em Le Mans, Maverick Viñales falou do grande duelo que teve com seu companheiro de equipe Valentino Rossi. O italiano assumiu a ponta a três voltas o fim, mas Viñales continuou pressionando o 46, até que Rossi cometeu um erro na curva 8 e espalhou.
Valentino ainda tentou chegar próximo de Viñales para tentar passá-lo antes no fim da última curva, mas errou pela segunda vez e acabou caindo.
Maverick celebrou o triunfo e disse que tentaria passar Rossi na última curva.
"Quando Valentino me passou, ele ficou um pouco distante e os tempos de volta estavam muito próximos para mim. Foi difícil recuperar novamente.”
"Mas eu disse que precisava fazer setores perfeitos para tentar lutar com ele na última curva. Eu estava planejando fazer isso."
Viñales disse que deu "200%" depois que Rossi errou pela primeira vez na liderança. O piloto caiu depois na curva 11.
"Vi Valentino cometer um erro e aproveitei minha oportunidade", disse Viñales. "Eu dei 200% para tentar ir embora e, finalmente, consegui a vitória.”
"Estou muito feliz, porque depois de duas corridas de desastrosas, consegui novamente a vitória. E com a volta mais rápida na última volta, o que é ótimo."
A vitória de Viñales o coloca no topo da classificação do mundial de pilotos com 85 pontos, 17 a mais que Dani Pedrosa, em segundo, e 23 à frente de Rossi, agora em terceiro lugar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.