Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi
Últimas notícias

Mais veloz do dia, Lorenzo relata "pequena vantagem" com asas

Piloto da Yamaha minimizou efeito de apêndices aerodinâmicos testados no segundo treino livre, mas admite que peças trazem benefícios para moto japonesa

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Jorge Lorenzo terminou o primeiro dia de atividades para o GP de San Marino como o mais veloz. No entanto, o que mais chamou a atenção de quem acompanhou o segundo treino livre foram as pequenas asas colocadas na dianteira da moto do espanhol. Com elas, Lorenzo melhorou o próprio tempo em 0.3s, registrando a melhor marca desta sexta-feira (11).

O piloto da Yamaha, porém, revelou que a ideia da peça não é algo inédito para a equipe japonesa. Além disso, o vice-líder do campeonato minimizou o avanço obtido com as asas - ainda que tenha admitido uma pequena melhora no desempenho da moto.

"A ideia (das asas) tem mais de 15 anos. A Yamaha utilizou algo semelhante em 1999, com (Carlos) Checa e (Max) Biaggi. A equipe abandonou o conceito desde então, mas agora resolvemos testar a peça novamente para ver se começamos a utilizá-la ainda nesta temporada", disse.

"Nós as testamos em Aragon e eu queria tentar o quanto antes aqui para ver se nos daria alguma vantagem. Ainda precisamos checar a telemetria, mas não há uma diferença tão grande - se houvesse, teríamos notado logo na primeira volta. Mas obtivemos uma pequena vantagem com o uso das asas", afirmou.

Contente com performance 

O espanhol se mostrou bastante satisfeito com o ritmo da moto nesta sexta-feira. Com o tempo de 1:32.871, Lorenzo estabeleceu o novo recorde para o circuito de Misano - marca que deve ser batida na classificação, quando o ritmo é ainda mais forte - algo esperado pelos pilotos após o recapeamento da pista.

"Estamos rápidos desde o início da primeira sessão e, além disso, o novo asfalto me agradou bastante. Acredito que se encaixa com o meu estilo de pilotagem. Tentamos alguns acertos diferentes à tarde que não me agradaram muito. Mesmo sem o ajuste ideal, fomos os mais velozes e pude manter um bom ritmo com os dois tipos de pneus", completou.

Artigo anterior Sem 'asas', Rossi fala em dia “complicado” em Misano
Próximo artigo Lorenzo bate recorde e conquista pole em Misano; Rossi é 3º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros